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Funcionário da Easyjet apanhado a usar fita adesiva em motor de avião

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@adtomwood / Twiter

Funcionário da Eastjet fotografado a usar fita adesiva numa operação de manutenção

Funcionário da Eastjet fotografado a usar fita adesiva numa operação de manutenção

Um funcionário das oficinas da low-cost Easyjet foi fotografado por um passageiro a usar fita adesiva numa operação de manutenção de um aparelho da companhia, pouco antes de levantar voo.

A fotografia foi captada e publicada no Twitter pelo passageiro em causa, Adam Wood, enquanto aguardava que o avião levantasse voo.

A imagem mostra um funcionário da tripulação de terra da EasyJet a usar fita adesiva para, aparentemente, reparar uma das turbinas da aeronave.

“É sempre preocupante quando vemos a Easyjet usar fita adesiva no avião em que estamos :-s “, comentou Wood.

Atenta à sua hashtag, a Easyjet reagiu poucos minutos depois, apresentando uma explicação no próprio post de Wood.

“Fique descansado, a fita adesiva é cosmética, é usada em pinturas, não tem nenhuma função estrutural”, respondeu uma porta-voz da Easyjet, “e de forma alguma o seu uso compromete a segurança do avião”.

A porta-voz aproveitou ainda para desejar uma boa viagem ao passageiro.

“Ufff”, respondeu Adam Wood, “ainda bem, porque me esqueci de trazer o para-quedas”.

ZAP

18 Comments

  1. Para a cadeia deveria ir que diz disparates e não sabe do que fala, se o funcionário estivesse a colocar parafusos e a danificar a fuselagem certamente já estariam de acordo

    • Pelos vistos a situação não é da bilis nem definitiva… Parece que se trata de um remendo temporário e “speed tape” não é solução final, tão pouco cosmética!

  2. Então não era para tapar a costura rebitada da fuselagem da turbina? Claro que não e nem poderia ser estrutural, mas estética? Ali? Fita brilhante, supostamente de alumínio sobre fundo cinza e laranja torrado mate?
    Ainda falam do desenrascanço à portuguesa!

    • Aqui o amigo Vies também é versado em aeronáutica, não falha uma e vai a todas.
      Pois em consciência, mais uma vez não sabes o que dizes

      • Vale que se o ouvissem, por um lado pensariam no aeroporto de Beja, ora pasto de erva daninha, por outro que eu não desperdiço pérolas (…)

        • Como muito bem diz, eu nunca lhe atiraria pérolas meu caro, e está óbvio o porquê….
          Da mesma forma que lá por eu até gostar de degustar caracóis, não tenho propriamente que aturar ranhosos, é daquelas coisas…

  3. Aquilo não é fica adesiva, é “Speed Tape”…
    “Fita de velocidade” é uma fita sensível à pressão, aluminizada usado para fazer pequenas reparações em aeronaves e carros de corrida.
    É usada como material de reparação temporária até uma reparação mais permanente poder ser levada a cabo.
    Uma fita que pode custar 400€ ou mais, por rolo, dependendo das especificações, suportar até 1000km/h… E vem estas notícias e os iluminados atirar postas de pescada. E ler um bocadinho, entendidos de engenharia aeronáutica?

    • Obrigado. O termo “aluminizado” e “speed tape” ajudaram.
      Em conversa de café, e naquela circunstância a cedência da rebitagem pode provocar empolamento pela bainha da “comertura” da turbina e aquela desintegrar-se? A reparação é substituição integral das “coberturas” da turbina ou apenas dos rebites? Se cobrar à hora ainda lhe pago em café virtual.
      Estética é que não poderia serl

  4. Então não viram os caçadores de mitos provar que a fita gafa é das melhores coisas para colar algo e com muita resistência?! EHEHEHEHEH

  5. Tanto nick em bicos de pés”
    A propósito, sem boca no trombone: “Speed tape” utilizada no caso, é um meio temporário de reparações em aeronáutica e carros de corrida – Não é cosmética nem fita de pinturas afirmo eu!

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