O unicórnio Astronomer começou a voar depois da traição nos Coldplay

TikTok

Um unicórnio no seu estado mais puro. A Astronomer era uma startup discreta até à, mundialmente conhecida, traição do seu CEO, no concerto dos Coldplay. Desde então, ganhou asas — tal como o CEO, que já “voou”.

Há uma semana, completos desconhecidos; hoje (não pelos motivos mais simpáticos), toda a gente conhece Andy Byron e a Astronomer.

Andy Byron é o recém-famoso CEO que traiu a mulher com a diretora dos recursos humanos, num concerto dos Coldplay, em Boston, nos EUA.

Byron e Kristin Cabot, diretora de recursos humanos contratada pelo próprio para a mesma empresa, que também é casada (com outro homem), foram apanhados na tradicional “kiss cam”.

Além de dois casamentos arruinados, o CEO Andy Byron teve de se despedir. Ganhava meio milhão de dólares por ano. Terá compensado?

“A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiaram desde a nossa fundação. Espera-se dos nossos líderes que tenham um padrão de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido“, refere a empresa numa nota publicada este sábado na sua página no LinkedIn.

No entanto, no site da Astronomer, Kristin Cabot continua na lista dos quadros de topo da companhia; ao contrário de Byron, que, como nota o Expresso, desapareceu, efetivamente, da lista de líderes, agora encabeçada por Pete DeJoy.

Byron, nascido em 1975 no Massachusetts, era CEO da Astronomer há dois anos, depois de um período inicial de seis meses na empresa como administrador com o pelouro das receitas.

Contudo, a empresa saiu a ganhar

A Astronomer era, até então, uma discreta tecnológica norte-americana, apesar de ter alcançado o estatuto de unicórnio, em 2022 (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares).

Mas, graças ao episódio de traição do seu CEO, o unicórnio ganhou asas.

Fundada em 2015 e atualmente com sede em Nova Iorque, a empresa norte-americana trabalha com soluções tecnológicas para gestão de dados por parte de empresas; e já teve como como a Uber, Apple, Ford e LinkedIn.

Precisamente através do LinkedIn pode notar-se que a Astronomer ganhou outra visibilidade.

Antes, cada publicação somava algumas dezenas ou centenas de reações. Agora, as novas publicações andam sempre na ordem dos milhares de reações.

Já os dois visados – Andy Byron e Kristin Cabot – continuam a ser motivo de piada em todo o mundo (até pela própria kiss cam, que os “tramou”).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.