O melhor da época? Golo de Rice deixa colegas com mãos na cabeça; Arsenal vulgarizou Real Madrid

Tolga Akmen / EPA

Declan Rice marca no Arsenal-Real Madrid

Derrota invulgar por 3-0 deixa os campeões europeus com vida muito complicada. Bayern perde em casa e fica mais longe da final em Munique.

A final da Liga dos Campeões 2024/25, que se vai realizar em Munique, ficou mais longe para a possível equipa da casa: o Bayern perdeu frente ao Inter Milão por 1-2, em casa, na primeira “mão” dos quartos-de-final.

Raphael Guerreiro foi titular (Palhinha não jogou) e ajudou os alemães a ter mais bola, a atacar mais – mas, como já aconteceu tantas vezes com equipas italianas, não precisam de atacar muito para marcar.

O Inter marcou primeiro por Lautaro Martínez aos 36 minutos. Thomas Müller ainda empatou perto do fim (85′) mas, mesmo a fechar o jogo, Davide Frattesi deu uma vitória importante ao Inter, que ainda vai receber os alemães em Milão.

Noite de Rice

No outro grande jogo desta terça-feira, o Real Madrid protagonizou um resultado invulgar na sua história: perdeu por 3-0 na Liga dos Campeões. O Arsenal foi o protagonista.

Ou melhor, Declan Rice foi o protagonista. Ao intervalo ainda estava 0-0 mas, na segunda parte, o internacional inglês marcou dois belos golos de livre directo.

Ou um belo golo e outro fenomenal. É claramente candidato a melhor golo da época:

Como se vê ali no cantinho, o capitão Martin Odegaard até ficou com as mãos na cabeça, incrédulo com o que tinha acabado de ver. Verificou-se a mesma reacção noutros jogadores suplentes do Arsenal, que também celebravam o golo.

Uma curiosidade destacada pelo jornal Marca: Declan Rice nunca tinha marcado golos de livre directo. E agora…

Logo a seguir, outro bom golo, desta vez apontado por Mikel Merino, que fechou o resultado.

Aliás, esta noite foi uma noite de belos golos, como a própria Liga dos Campeões resume:

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.