Chefe da agência de Cristina Ferreira terá desviado 250 mil euros. Carolina Patrocínio visada

X

Manuel Santana Lopes

Manuel Santana Lopes é sobrinho do antigo primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes. Terá confessado o desvio e sido demitido da agência Notable, que gere as carreiras de vários famosos.

O chefe de operações (COO) da agência Notable, está a ser acusado de desviar mais de 250 mil euros em comissões de dois dos seus agenciados — a influencer e apresentadora Carolina Patrocínio e o ator Tiago Teotónio Pereira.

Após uma auditoria interna da agência — que gere as carreiras de várias celebridades, como Cristina Ferreira, os atores Rita Pereira e Pedro Teixeira e até marcas, como a NOS — Manuel Santana Lopes terá confessado o desvio, o que levou à sua imediata demissão do cargo, conforme foi revelado esta quinta-feira no programa V+ Fama da TVI e no Casa Feliz, da SIC.

Manuel Santana Lopes é filho de Paulo Santana Lopes, irmão do antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes e detido em 2016 por suspeitas de corrupção durante a operação Rota do Atlântico, altura em que ficou em prisão domiciliária. Estava na agência desde 2017 e foi promovido a COO em 2022 na Notable, onde seria uma das pessoas de maior confiança de Inês Mendes da Silva, CEO da agência e agente de Cristina Ferreira.

No programa da TVI, Adriano Silva Martins revelou que Inês Mendes da Silva optou pornão se pronunciar sobre a polémica.

A notícia foi motivo de grande surpresa para alguns, como para Pimpinha Jardim, filha de Cinha Jardim, que estava no programa desta manhã quando o caso veio à tona.

“Não tenho palavras porque eu conheço o Manel desde pequenino, sempre foi uma pessoa muito querida entre toda a gente e entre todos os agenciados. Toda a gente sempre confiou muito no Manel. Não se consegue perceber o que se passou aqui, mas a ser verdade, ele realmente traiu aqui duas pessoas que tinham uma grande confiança nele”, disse a socialite.

A Notable ainda não se pronunciou sobre o caso, e Manuel Santana Lopes já não está ativo nas redes sociais, que foram apagadas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.