Um grupo de assaltantes invadiu uma escola primária, em Lagos, na tarde desta sexta-feira, para se esconder; envolvendo-se, depois, num tiroteio com a polícia, já no exterior do estabelecimento. Há, pelo menos, um ferido.
Um gang conhecido da polícia espalhou o terror, na tarde desta sexta-feira, na escola primária do Bairro do Operário, em Lagos.
De acordo com o Correio da Manhã (CM), o grupo de assaltantes estaria a ser seguido pela polícia e terá decidido invadir o estabelecimento de ensino para se esconder.
A situação descontrolou-se e acabou mesmo numa troca de tiros entre o gang e a Polícia de Segurança Pública (PSP). Ao que o Jornal de Notícias (JN) conseguiu apurar, o tiroteio aconteceu já no exterior do recinto escolar.
Tanto o CM como o JN adiantaram que há, pelo menos, um ferido que foi transportado para o hospital; mas não deram detalhes sobre identidade da vítima.
A mãe de um aluno contou ao CM recebeu um telefonema da escola a pedir que viesse buscar o filho, mas que as crianças estavam bem e resguardadas.
Segundo o JN, os alunos estavam nas salas e não se terão apercebido de imediato do que estava a acontecer, tendo depois os funcionários dado indicações para que permanecessem nas salas.
Mais sensações…