André Ventura exige suspensão imediata do mandato do deputado. “Vamos ver se todos os deputados do Chega passam a ser criminosos”.
Miguel Arruda foi mesmo constituído arguido por estar acusado de roubar malas em dois aeroportos.
O deputado do Chega viu as suas casas serem alvos de buscas da Polícia de Segurança Pública (PSP), que apreendeu várias malas de viagem e objetos valiosos, como roupas e relógios.
Arruda terá roubado malas dos tapetes de bagagens das chegadas nos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada, durante vários meses. É agora acusado de furto qualificado e contra a propriedade.
O deputado eleito pelo círculo dos Açores não foi ao debate parlamentar nesta quarta-feira.
O jornal Público acrescenta que o deputado do Chega, quando era visto na Assembleia da República com uma mala muito grande – como se fosse viajar – afinal estaria a esconder as malas roubadas lá dentro. Em plena Assembleia.
De acordo com diversos meios de comunicação social, Miguel Arruda já admitiu os crimes durante as buscas – embora não tenha explicado porquê.
Ventura exige suspensão
O presidente do Chega, André Ventura, já tinha dito nos EUA (onde esteve na tomada de posse de Donald Trump) que exige explicações do deputado e assegura que vai haver “consequências se essas explicações não foram satisfatórias”.
“Não vai haver um milímetro de cedência e vamos exigir as mesmas regras que exigimos para os outros, independentemente de ser ou não um deputado do Chega”, sublinhou André Ventura.
Ventura assegurou que soube da notícia com “enorme surpresa a estupefação” – e deve reunir ainda hoje, quinta-feira, com Miguel Arruda.
André Ventura exige que Miguel Arruda suspenda já o mandato de deputado, avança a SIC. A outra opção é a perda da confiança política.
“Vamos ver se agora o Chega aplica internamente a métrica que costuma aplicar: olhar para a sua bancada parlamentar e dizer ‘são todos criminosos’. Como há um criminoso, são todos criminosos”, ironizou o comentador Paulo Ferreira na rádio Observador.
“Não é ladrão”
O líder do Chega/Açores tem uma perspectiva diferente da de André Ventura e defende o deputado acusado de roubo.
“Não foram dezenas de malas; foram três, que estavam em casa dos pais. Não é propriamente um ladrão de malas“, disse José Pacheco aos jornalistas, alegando que Arruda tirou uma mala por engano e foi detido ao tentar devolvê-la.
O presidente do Chega nos Açores disse que ele próprio já pegou em malas alheias por engano.
Depois, um ataque aos jornalistas: “Este assunto tem sido muito mal conduzido pela comunicação social. É uma camala (cabala) contra o próprio Chega. Precisamos de uma legislação que penalize forte e violentamente todo o jornalista que dê uma má notícia e que ponha em causa o bom nome das pessoas”.
Doentes mentais….
Tal como grita o Ventura ……………..VERGONHAAAAA ! . Vai ser bonito o Circo que se vai fomentar na A.R , com mais uma “Pérola” do Chega !
Os deputados do Chega são os “Romani” da Assembleia da República. Todos eles têm cá uma pinta… E ainda falam dos “outros”. Livra!
Caiu a máscara , outra vez , cambada de f.d.p….
O Ventura não sabe sequer escolher os deputados!!! Seja consequente com os seus pedidos de demissão e peça sua demissão. Na melhor toalha cai a nódoa!
Isto é que é uma verdadeira vergonha.
A que ponto chegou a República com a qualidade dos seus deputados!
O Chega, o “Partido das malas dos outros”!!!
Há anos, era: cuidado com as carteiras!
Hoje, quando se for à Assembleia da República será: cuidado com as malas, e se passar pelo Chega, muito cuidado!
“Melhor pano”?! Neste caso, não será antes “pior trapo”?
Nunca ouviram falar de cleptomania ? Tem tratamento psiquiátrico.
Isso costuma ser uma doença de senhoras (ou então de “não-binários”)…
“O líder do Chega/Açores tem uma perspectiva diferente da de André Ventura e defende o deputado acusado de roubo.” este deve ser da mesma laia , provavelmente trabalhavam em conjunto
“Não é ladrão”, cá estão estes a seguir o exemplo do pai heroi deles… passos certos e seguros para isto cá deste lado virar uma palha çada igual aos EUA
Creio que estás a referir-te ao Biden que foi muito lampeiro a perdoar ao filho de ir para a gaiola.
O que estará por detrás desta coisa curiosa? S eria para vender roupas e calçado numa certa feira dos Açores?
Ele está a agendar um leilão para venda de produtos retirados das malas.