Um caso insólito de um homem que foi apanhado pelo Google Street View a meter um cadáver na mala do carro chocou Espanha, esta terça-feira.
A origem deste caso remonta já a 2023, quando um cidadão cubano desapareceu misteriosamente em Tajueco, na província de Sória, comunidade autónoma de Castela e Leão.
Naquela aldeia, com cerca de 20 pessoas, ninguém desconfiou de nada. Segundo a Polícia Nacional espanhola, a participação do seu desaparecimento foi feita por um familiar que terá recebido mensagens estranhas da vítima.
O corpo foi, finalmente, encontrado desmembrado, na última quarta-feira, no cemitério de Andaluz, uma localidade ao lado de Tajueco.
Como conta o SoriaNoticias.com, as suspeitas recaíam desde há meses na mulher do homem desaparecido e no seu amante.
Os dois acabaram por ser detidos esta terça-feira, depois da investigação ter apanhado o amante a colocar na mala do carro aquilo que a polícia desconfia que é o cadáver da vítima. E como? Através do Google Street View.
A imagem da Google foi divulgada em outubro, mas a investigação ainda não revelou a data precisa deste momento. Curiosamente, a última vez que o carro da Google Street View tinha passado ali tinha sido em 2009, há 15 anos.
A polícia confirmou que se trata do carro do suspeito. O modelo do carro em questão e as conversas telefónicas ouvidas pelos agentes foram decisivos para a conclusão das investigações, que levaram à descoberta do corpo.
🚩Detenidas dos personas presuntamente implicadas en la desaparición y muerte de un varón en #Soria
🚔Una de las pistas fueron unas imágenes que detectaron los investigadores en una aplicación de búsqueda de ubicaciones
👮Parte de los restos humanos han sido hallados… pic.twitter.com/5ZDFPbSul9
— Policía Nacional (@policia) December 18, 2024