Nova paralisação Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses. Desta vez com outro impacto.
O Metro do Porto vai ser novamente afectado por causa de uma greve convocada pelo SMAQ (Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses).
Já neste mês, mais concretamente no dia 6 de Dezembro, outra greve paralisou o serviço do metro no Porto, quase na sua totalidade.
Desta vez a escala será outra. De acordo com um comunicado da empresa, a greve vai afectar as viagens já a partir de amanhã, dia 17 de Dezembro, até ao próximo domingo, dia 22.
Todas as linhas vão estar em actividade e a operação do Metro do Porto vai ser “ligeiramente afectada” em todas: supressões de viagens e mudanças nos horários.
O que vai ter mais alterações será o serviço especial programado para o fim-de-semana que antecede o Natal, nos dias 21 e 22.
Na Linha Amarela (D) a frequência de passagem média, nos dias úteis, no troço Hospital São João-Santo Ovídio, acontece de 6 em 6 minutos; no fim-de-semana passa para uma diferença de 10 minutos entre viagens.
Entre Senhora da Hora e Estádio do Dragão são asseguradas viagens de 4 em 4 minutos, em média, nos dias úteis. Sábado e domingo terão viagens de 6 em 6 minutos.
Apesar disto, reforça a Metro do Porto, vai haver viagens em toda a rede – com novos horários.