Condutor matou 35 pessoas na China. Estava irritado por causa do divórcio

2

Alex Plavevski / EPA

Vigília noturna pelas vítimas do acidente

Foram feitos 35 mortos e 43 feridos por causa da raiva que um condutor sentia face partilha de bens no seu divórcio. Neste momento, está inconsciente: quando foi apanhado, estava a auto mutilar-se no carro.

O homem de 62 anos que atropelou dezenas de pessoas em Zhuhai foi apanhado pela polícia enquanto se mutilava com uma faca dentro do carro. A polícia disse à AP que o motivo do acidente foi a raiva sentida pelo condutor devido ao seu divórcio, cuja partilha de bens não correu como o esperado.

O atropelamento ocorreu esta terça-feira junto a um complexo desportivo que é utilizado por centenas de pessoas diariamente para correr, jogar futebol ou dançar.

Como a polícia montou barricadas que impediam as pessoas de entrar no complexo desportivo na terça-feira, a multidão deixou ramos de flores numa praça perto o local.

Segundo a AP, “na China, tem-se assistido a uma série de ataques em que os suspeitos parecem visar aleatoriamente o público“.

A agência relembra um episódio de outubro, em que um homem atacou crianças numa escola em Pequim, outro de setembro, em que um assassino provocou 3 mortes num supermercado e outro ainda em maio, quando morreram duas pessoas num ataque a um hospital.

Apesar de vídeos do incidente circularem nas redes socais, as autoridades chinesas estão a tentar controlar as informações sobre o incidente. A BBC denunciou que uma jornalista repórter foi impedida de cobrir o crime através e uma gravação.

Os censores da Internet chinesa deverão estar a ter cuidados redobrados para “limpar” as redes sociais uma vez que decorre na cidade de Zhuhai uma exposição de aviação.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.