“Bomba na Arábia”. Jesus farta-se de Neymar e Ronaldo pode substituí-lo

Lucas Figueiredo/CBF

O Al-Hilal de Jorge Jesus estará a planear “livrar-se” de Neymar em Janeiro, e estará a estudar a possibilidade de o substituir por Cristiano Ronaldo.

Depois de uma paragem de quase um ano por lesão, Neymar volta a revelar problemas físicos e deverá ficar fora de jogo durante cerca de duas semanas.

A situação está a deixar o Al-Hilal, o clube do brasileiro, à beira de um ataque de nervos, e pondera-se rescindir com o craque.

Neymar foi operado ao joelho numa cirurgia complicada que o deixou ausente de quase toda a sua primeira temporada no futebol saudita.

O avançado de 31 anos tem contrato até 2025, ganha 100 milhões de euros por temporada e só fez 7 jogos oficiais pelo Al-Hilal, marcando apenas um golo.

Nesta nova época, regressou aos relvados, mas revela, mais uma vez, problemas físicos. Foi substituído aos 30 minutos do último jogo do Al-Hilal na Liga dos Campeões asiática, frente ao Esteghlal, devido a uma lesão.

Terá sido a gota de água e os responsáveis do Al-Hilal estarão “fartos dos constantes problemas físicos de um Neymar que chegou no Verão de 2023 como uma grande “bomba” do mercado” e que custou 90 milhões de euros, aponta o jornal espanhol Sport citando um canal de televisão saudita.

Até agora, o internacional brasileiro foi apenas um “desperdício de dinheiro”, nota a publicação. O clube de Jorge Jesus terá dito “basta” e estará a ponderar livrar-se de Neymar em Janeiro próximo.

Ronaldo pode substituir Neymar?

No clube saudita já se olha para potenciais substitutos do avançado e Cristiano Ronaldo será um dos nomes em cima da mesa.

O português joga actualmente no grande rival do Al-Hilal, o Al-Nassr, e soma 8 golos em 11 jogos que disputou no campeonato saudita e na Champions League asiática.

Aos 39 anos, Ronaldo continua a revelar uma forma física invejável, o que contrasta claramente com a condição de Neymar que tem menos oito anos do que o capitão da Selecção Portuguesa.

Susana Valente, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.