“É claro que ele vai lá estar”, revelou o médio do PSG em podcast da RMC.
Apesar das críticas, Cristiano Ronaldo vai estar presente no próximo Campeonato do Mundo de 2026.
Quem o garante é o compatriota Vitinha, numa altura em que muitos portugueses acreditam que o capitão da seleção nacional prejudica o futuro da equipa.
“Com 39 anos e ainda titular da seleção nacional, não tenho explicação para esta longevidade“, começou por confessar o médio de 24 anos no podcast da RMC, Rothen s’enflamme, apontando o profissionalismo “incrível” do craque como o fator-chave da sua longevidade.
“Imagino que seja o profissionalismo que tem em tudo o que faz. De manhã, à noite, todos os dias da sua carreira, é incrível. Imagino o esforço e os sacrifícios que deve fazer e que fez e é isso que o mantém neste estado aos 39 anos”, afirmou o jogador do PSG.
Depois de ter sido o primeiro jogador da história a atingir a marca dos 900 golos, Ronaldo já avisou que quer chegar aos 1000. Para atingir esse objetivo, além de continuar a abanar as redes na liga saudita, quer continuar a fazê-lo com as cinco quinas ao peito, garante Vitinha.
“Felizmente, tive bastantes anos para desfrutar da seleção nacional com ele… mas claro que ele vai estar no Mundial de 2026, não vai desistir”, sublinha o ex-FC Porto, citado pelos jornais Goal e Le10sport.
“Muito importante para a equipa”
Cristiano Ronaldo terá 41 anos quando se começar a disputar o Mundial 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
O craque português “está disponível” e “é muito importante para a equipa”, reforçou o selecionador nacional Roberto Martínez em agosto, no rescaldo da sua performance no Euro 2024 — em que ficou “a zeros”, seca que boa parte dos adeptos não perdoam, após 30 tentativas e 20 remates sem marcar.
“A experiência é muito importante ao nível de seleções. Não podemos falar de idades. O Pepe, por exemplo, fez um Europeu impecável. O balneário é sempre melhor quando há experiência”, reforçou o técnico espanhol.
O ‘7’ da seleção deve marcar presença já nos dois próximos jogos de Portugal a contar para a Liga das Nações.
O primeiro joga-se em casa a 15 de novembro, frente à Polónia, no Estádio do Dragão. Três dias depois, os comandados de Roberto Martínez seguem para Split, onde defrontam a Croácia.