Mulher de 79 anos começou a comprar cartões de crédito da Apple, para depois enviar imagens ao namorado – que seria Elon Musk.
Os casos de burla acontecem todos os dias. Seja em Portugal ou noutro país. Mas este que vem do Brasil é diferente do que costumamos noticiar.
O G1 destaca o caso de uma mulher de 79 anos que, nesta segunda-feira, estava numa loja a comprar cartões de crédito da Apple.
Essas compras causaram estranheza aos responsáveis da loja situada em Toledo, Paraná. Chamaram a polícia militar, que foi ao local.
Segundo o G1, a idosa explicou à polícia que estava a comprar os cartões de crédito porque o namorado lhe tinha pedido.
E quem era o namorado? Elon Musk.
Sim, a mulher pensava que o seu namorado era Elon Musk. E, já agora, pensava que Musk é o dono da Apple.
Num alegado namoro online, através de fotografias e de elogios e declarações de amor, o burlão convenceu a senhora que estava numa relação com o empresário milionário.
O criminoso convenceu-a a comprar os cartões, assegurando que depois iria até ao Brasil para lhe dar muitos dólares, divulgou a polícia.
A mulher já tinha gastado mais de 600 euros em cartões; depois enviava fotografias dos cartões para o suposto namorado.
A polícia investigou o caso, está à procura do criminoso, mas já viu que o telemóvel com quem a senhora falava era de alguém da Nigéria.
O golpe do falso namoro pela internet, ou “fraude de romance”, é um dos mais comuns no Brasil: os idosos são convencidos pelo criminoso, que depois do suposto envolvimento emocional, começam a pedir dinheiro.