Melania Trump recebeu 228 mil euros por aparecer na campanha do marido. Quem pagou?

2

Michael Reynolds / EPA

Melania Trump

“Se for para investir tempo na campanha, terei de ser paga por isso”, terá dito a esposa do candidato Donald Trump.

Donald Trump tem aparecido em campanha eleitoral praticamente todos os dias, rumo às eleições presidenciais dos EUA marcadas para o dia 5 de Novembro.

Mas o candidato à Casa Branca raramente tem aparecido com a sua esposa ao lado, Melania Trump.

Uma das raras aparições aconteceu há algum tempo, já em Abril, quando Melania falou num evento dos Log Cabin Republicans.

Entretanto foram divulgados registos financeiros de Donald Trump, que mostram que a sua esposa recebeu cerca de 228 mil euros por estar nesse evento.

“Se fosse para investir tempo na campanha, teria de ser paga por isso”, sugeriu Stephanie Grisham, antiga secretária de imprensa de Trump e assessora principal de Melania, na CNN.

“Quando estávamos na Casa Branca, ela estava sempre muito preocupada com as pessoas fazerem dinheiro com a sua figura, porque sentia que devia ser ela a recebê-lo”, acrescentou Stephanie.

Mas quem pagou? Não se sabe.

O presidente da associação Log Cabin Republicans assegura que não foram os organizadores a pagar.

As regras de ética exigem a revelação da origem do dinheiro. Caso contrário, surgem suspeitas de conflitos de interesses.

Parece um pagamento “para benefício próprio”, numa prática pouco usual, resumiu Virginia Canter, conselheira-chefe de ética da associação Citizens for Responsibility and Ethics.

Melania Trumo voltou a ir a um evento dos Log Cabin Republicans, três meses depois. Ainda não se sabe se também foi paga.

Uma fonte anónima disse à CNN que pediram a um dador um pagamento para esse segundo evento, parecido com o primeiro.

Esse pedido terá sido feito por Richard Grenell, antigo embaixador dos EUA na Alemanha e que era director da Agência Nacional de Inteligência quando Trump era presidente.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. O Trump e ela só pensam em dinheiro. Vivem à custa do Zé cowboy que gosta de ser enganado. Afinal quem resiste aquele choradinho matreiro dos discursos do Trump?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.