Confusão na AG do Benfica, Seara demite-se. “Vocês são uma vergonha”, gritam sócios

SL Benfica

Fernando Seara era presidente da mesa da AG encarnada.

AG extraordinária foi suspensa. Seara, presidente da Mesa, não gostou do pedido de Manteigas, candidato a presidente dos encarnados, e saiu sem dar explicações. Rui Costa pediu desculpa.

Acabou em confusão a Assembleia-Geral do Benfica deste sábado, destinada à revisão de estatutos do clube.

De manhã, a revisão tinha sido aprovada, com 95% dos sócios a votar a favor. Mas acabou por não acontecer. Discutia-se a aprovação dos novos estatutos do clube na reunião extraordinária, no Pavilhão da Luz, quando Fernando Seara, presidente da Mesa da AG do Benfica, se demitiu.

O benfiquista decidiu afastar-se após a votação a favor da proposta do candidato à presidência, João Diogo Manteigas, que pediu para interromper a AG e concluir a mesma num prazo de 30 dias, avança o jornal A Bola. Seara, que pretenderia continuar a AG, abandonou o pavilhão sem dar explicações.

“Eu não pedi nenhuma suspensão”, sublinhou Manteigas em declarações aos jornalistas: “Fiz um requerimento porque o processo não estava a correr bem.”

Seara “pediu que esta assembleia-geral se realizasse hoje, impreterivelmente, até às 20h. Eu fui avisá-lo: isso é impossível. Temos muitos sócios para ouvir. Ele disse que sim, que fazia todo o sentido”, referiu o candidato à sucessão de Rui Costa.

Depois, Seara terá depois anulado o requerimento. “Ninguém percebeu”, disse o candidato, que acabou por ser insultado e impedido de terminar a entrevista.

“Vocês são uma vergonha”, ouviu-se da boca de muitos dos que contou com 1.644 sócios presentes no pavilhão, que disseram haver uma grande confusão em torno dos artigos que teriam de ser votados. Pediu-se também na Luz, esta tarde, a demissão dos elementos da mesa da AG encarnada.

Pouco depois, Rui Costa pediu desculpa aos sócios e apelou a que os trabalhos fossem retomados.

A Assembleia-Geral Extraordinária será retomada dentro de 30 dias.

Tomás Guimarães, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.