Ainda com a sua nave Starliner e dois astronautas presos no Espaço, nova dor de cabeça para a Boeing.
A Boeing está (outra vez) no centro das atenções pelas piores razões.
Um pneu de um avião Boeing 757 explodiu no aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos, e provocou dois mortos e um ferido.
Delta Airlines Boeing 757 was evacuated at Atlanta International Airport this morning due to a tire bursting upon landing. pic.twitter.com/YY18eL3r5x
— Everything Georgia (@GAFollowers) August 3, 2023
A explosão ocorreu durante uma mudança do pneu numa instalação da companhia aérea esta terça-feira e vitimou dois funcionários da Delta Airlines, enquanto outro da mesma empresa ficou gravemente ferido.
Another incident and it’s Boeing again.
2 Delta employees were killed, and another person was injured following an explosion at the Delta maintenance facility near Atlanta airport.
The incident occurred when a tire from a Boeing 757-200 plane exploded during maintenance. pic.twitter.com/IvDyljLhHl
— Neetu Khandelwal (@T_Investor_) August 27, 2024
A Delta está a cooperar com as autoridades locais e “a conduzir uma investigação completa para determinar o que aconteceu”, disse a empresa em comunicado.
“A família Delta está de coração partido com a perda de dois membros da equipa e o ferimento de outro na sequência de um incidente esta manhã. Demos todo o nosso apoio aos membros da família e aos colegas durante este período incrivelmente difícil”, lê-se.
A Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais (IAM), um sindicato que diz representar mais de 100.000 trabalhadores de companhias aéreas em todos os EUA, disse, segundo o The Guardian, que os membros do grupo querem um inquérito completo sobre as mortes que envolvem o avião da Boeing, empresa que recentemente se declarou culpada pelos acidentes que mataram 346 pessoas.
A empresa, que ganhou muito recentemente em Kelly Ortberg um novo CEO, tem sido embebida em polémicas e dias difíceis. Ainda tem um problema grave em mãos: a sua nave Starliner está presa na Estação Espacial Internacional, juntamente com os seus astronautas.
Recentemente, a empresa viu um dos seus aviões sair da pista durante a descolagem, no passado mês de maio. O incidente provocou 11 feridos, quatro dos quais graves, e o aeroporto teve de ser encerrado.
A Boeing esteve também recentemente emaranhada numa longa ação judicial contra um ex-funcionário que testemunhou contra a empresa — e que morreu misteriosamente em março.
Se explodiu uma roda, porque haveriam de pôr no título “avião 757 explodiu”? Parece um sensacionalismo negativo e desnecessário.
Uma explosão que explodiu é algo incrível e nunca visto
Portanto o pneu explode e a culpa é do avião??? Sei….
Mais um titulo enganoso. Entre a explosão de um 757 a uma roda de avião vai uma grande distância..