Melhor marcador da história do futebol está a apenas um golo de se tornar o primeiro a atingir a marca dos 900 golos na carreira. Já o podia ter feito, não fosse o golo da discórdia do seu “irmão”, há 13 anos atrás.
Depois de cinco golos pelo Sporting, 450 pelo Real Madrid, 145 pelo Manchester United, 130 pela Juventus e 101 pela Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo marcou o seu 69.º golo pelo Al Nassr esta terça-feira, na primeira vitória (3-0) da equipa nesta edição da Liga Saudita.
O tento, que surgiu de livre direto à entrada da área já no período de descontos da primeira parte, deixou o craque da Seleção Nacional a apenas mais um de fazer o que nunca foi feito na história do desporto-rei.
Tinha uma galera aí jurando que ele não fazia mais gol de falta… @Cristiano responde assim!
🎙️ @nevesthaue l FYH 0x2 NAS l #SauditaNoGOAT pic.twitter.com/ryEeUN4sjU
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) August 27, 2024
Ronaldo, já o melhor marcador da história do futebol, fez assim o seu 899.º golo da carreira, e ficou a apenas um golo de se tornar o primeiro jogador a atingir a marca dos 900 golos na carreira.
Números da discórdia: Pepe atrasou “irmão”
Apesar de ter sido a 899.º vez que CR7 empurrou (oficialmente) a bola para o fundo das redes da baliza adversária, muitos defendem que este último livre já foi o golo número 900 do avançado de 39 anos.
A história remete a um golo atribuído ao seu “irmão” (como Ronaldo o categorizou na sua despedida) Pepe, em 2010/11, com José Mourinho no comando do Real Madrid. Ronaldo bateu um livre direto, mas a bola ressaltou no seu compatriota antes de entrar na baliza da Real Sociedad.
Why is this free kick not counted for Ronaldo’s goal tally. Pepe never intended to deflect the ball into the back of the net. It should be given to Ronaldo even if it hit Pepe. The intention to score was from Ronaldo. pic.twitter.com/5tELfwrsgJ
— Kara (@UTDKara) August 28, 2024
O golo acabou por ser atribuído pela La Liga ao defesa-central, que no entanto, garantiu: “diga o que disser a ata, o golo é do Ronaldo. A bola bateu-me e entrou, mas o mérito é todo dele. Foi ele que rematou.”
Contando com o golo das costas de Pepe, o livre desta terça-feira pelo Al-Nassr até podia já ser o 901.º de CR7 — não fosse também Nani “estragar a festa”, em 2010, frente à Espanha. Um dos melhores golos que nunca o foram.
This massive almost-goal of Cristiano Ronaldo for Portugal against Spain. The referee decided that Nani touched the ball offside.
Anyway, Portugal won 4-0😁. pic.twitter.com/c4f7Poos7S
— Bruno Antunes (@BMdLAntunes) March 31, 2021
Aos 900, é quase certo que Ronaldo chega. Resta agora saber se atinge o ‘redondo’ 1000.º golo.
O que interessam os recordes do Ronaldo? O que realmente importa é a seleção vencer, isso sim! Ronaldo já não acrescenta nada à seleção, essa é a realidade nua e crua!