O Ministério da Defesa do país afirma que se trata de um “passo importante para alcançar a autossuficiência no desenvolvimento de sistemas de defesa de base tecnológica avançada”.
A Índia testou recentemente, com sucesso, o seu novo sistema de mísseis guiados anti-tanque portátil (MPATGM) na região de Jaisalmer, no estado ocidental de Rajasthan, noticiaram os meios de comunicação social locais na terça-feira.
De acordo com os funcionários da Organização de Investigação e Desenvolvimento da Defesa (DRDO), uma agência do governo indiano, os testes de voo foram realizados com sucesso na área de Pokhran, detalhando que o desempenho do míssil e da ogiva foi “notável”.
#WATCH | DRDO (Defence Research and Development Organisation) successfully test-fired the Made-in-India Man-Portable Anti Tank Guided Missile (MP-ATGM) at the field firing range in Jaisalmer, Rajasthan, recently: DRDO officials pic.twitter.com/J2AcG5LdiT
— ANI (@ANI) August 13, 2024
O MPATGM — que consiste num míssil, num lançador, num sistema de aquisição de alvos e numa unidade de controlo de fogo — tem capacidade de ataque diurno e noturno, bem como de ataque superior.
Além disso, a funcionalidade do navegador de modo duplo aumenta a capacidade de valor acrescentado do míssil para a guerra de tanques.
Rajnath Singh, o Ministro da Defesa do país do Sul da Ásia, felicitou o DRDO e o exército pelo êxito dos testes do sistema, tendo considerado o ensaio “um passo importante para alcançar a autossuficiência no desenvolvimento de sistemas de defesa baseados em tecnologias avançadas”.
ZAP // RT