Num plano para melhorar a concentração dos jogadores, o treinador do Arsenal contratou um grupo de carteiristas para roubá-los, durante um jantar de equipa.
Foi mesmo isso: Arteta contratou mesmo carteiristas para roubar os próprios jogadores do Arsenal.
Será que foi para treinar a reação à perda? Ou para ensinar a proteger a bol(s)a?
O objetivo era, na realidade, fazer ver aos jogadores a importância de estar alerta e preparados em todos os momentos.
Nas últimas duas temporadas, depois de estar boa parte da época em primeiro, o Arsenal acabou sempre surpreendido e ultrapassado pelo Manchester City.
Provavelmente, nem o criativo Pep Guardiola se lembraria desta técnica de treino, mas não deixa de ser curioso ter sido um antigo adjunto do técnico do Manchester City a fazê-lo, para se proteger das “surpresas” dos citizens.
Como conta o The Sun, Arteta terá sido dito aos jogadores que o grupo havia sido contratado para entreter a equipa, durante o jantar. Só que enquanto os jogadores eram distraídos, os carteiristas tiraram-lhe os bens pessoais – sem ninguém dar conta.
No fim do jantar, Arteta propôs um jogo e pediu aos jogadores que tirassem as todas as coisas que traziam bolso. Foi nesse momento que os jogadores deram pela falta dos pertences.
O técnico espanhol, que vai já na sua sexta época à frente do comando dos gunners, explicou depois que esse team building tinha sido organizado para melhorar a concentração dos jogadores e prepará-los para todos os momentos.
Não é a primeira vez que Mikel Arteta tem este tipo de iniciativas “fora da caixa”.
No passado, num jogo frente ao Liverpool, o ex-adjunto de Guardiola pôs a tocar no balneário a hino do adversário – o famoso “You’ll Never Walk Alone” – para ambientar os jogadores a Anfield (estádio do Liverpool).
O treinador de 42 anos também já pediu aos jogadores que refletissem sobre uma lâmpada, demonstrando, no final, que é importante estarem todos conectados para que ela funcione.
O Arsenal estreia-se na Premier League, no próximo sábado, frente aos Wolves. O que irá fazer Arteta com “lobos”?