Numa angariação de fundos histórica (26,1 milhões de euros), o presidente dos EUA voltou a ficar algo estranho. Barack Obama “acordou” Biden.
A campanha presidencial de Joe Biden conseguiu, só neste sábado, 26,1 milhões de euros (28 milhões de dólares) numa angariação de fundos.
Foi o maior valor de sempre num evento deste género do Partido Democrata dos EUA
O evento realizou-se em Los Angeles e Biden teve a companhia de Barack Obama. Além do ex-presidente, apareceram figuras muito conhecidas da cutura como Julia Roberts, George Clooney e Barbra Streisand. O apresentador foi Jimmy Kennel.
Ignorando a manifestação pró-Palestina que decorria à porta do Teatro Peacock, Biden voltou a criticar o adversário Donald Trump: “Ele está a dizer que se não ganhar haverá um banho de sangue. É vergonhoso“.
O presidente dos EUA avisou que o Supremo Tribunal “nunca esteve tão desequilibrado como está hoje”, após as três nomeações de juízes conservadores por parte de Trump; Biden só nomeou um.
Congelou?
Esta angariação de fundos recordista ficou também marcada por outro momento estranho protagonizado por Biden, visível no início do vídeo acima.
Quando estava, ao lado de Obama, a agradecer a presença das milhares de pessoas, a certa altura Joe Biden paralisou. Aparentemente “congelou”. Só deixou de estar completamente parado quando foi “acordado” por Barack Obama, que lhe tocou com a mão.
Rufus Gifford, responsável pela campanha presidencial democrata, assegura que nada especial aconteceu.
Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, seguiu o mesmo rumo e salientou na Newsweek que o presidente estava só a agradecer o aplauso durante uns segundos.
Mas este foi o segundo momento (aparente) do género na mesma semana. Quatro dias antes, durante um concerto na Casa Branca, enquanto quase todos à sua volta dançavam, Joe Biden também ficou paralisado.
Why isn’t Biden moving? pic.twitter.com/DA78820xcd
— RNC Research (@RNCResearch) June 11, 2024
Também na semana passada, na cimeira do G7, Biden afastou-se dos outros altos líderes antes de um fotografia oficial, parecendo desorientado, até que foi chamado por Giorgia Meloni, primeira-ministra de Itália.
No entanto, neste caso, o presidente dos EUA não estaria “congelado”. Aparentemente preferiu aproximar-se dos paraquedistas para dar os parabéns.
Ao longo dos últimos tempos, têm-se multiplicado dúvidas sobre a saúde do presidente dos EUA, com momentos de confusão visual, trocas e hesitações claras no discurso.
Joe Biden tem 81 anos. Se for eleito e chegar ao fim do mandato, terá 86 anos nessa altura.
Se os democratas não arranjarem outro candidato, um que não confunda o Papa Francisco com uma colherada de gelado de baunilha, vão rapidamente pelo cano abaixo e entregam a presidência de mão beijada ao Trumpete!
Biden = fantoche do Obama
Depois de tudo isto, eu acho que ele é mesmo um robot de 1ª geração, esqueceram-se de fazer as atualizações…
Ele não governa, ele apenas dá a “máscara “, as elites estão no comando, por vezes distraem-se e não pressionam o botão certo, hahahaha, então ele paralisa, até que alguém lhe toque: rir para não chorar…
Uma potência com um robot “pré histórico” como rosto da nação :/ é épico, putin outro, depois lá vêm os exterminadores :/
Sra. Albertina , Biden já está mais que desgastado , os USA , tem de eleger outro Presidente , menos o palhaço Baby Trump ou outro Maquiavélico semelhante !
Os estados Unidos vão ser o primeiro pais a eleger um morto…..
Mesmo assim o Biden ainda está muito melhor que o Putin, muito mais lúcido!