O derrame de um químico num laboratório do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, no Porto, causou um ferido grave e quatro ligeiros, na manhã desta sexta-feira.
Um acidente com ácido nítrico causou cinco feridos num laboratório do Instituto Ricardo Jorge, na rua de Alexandre Herculano, no centro do Porto.
À Lusa, fonte do Bombeiros Sapadores do Porto explicou que na origem do incidente esteve o “derrame de um químico no laboratório”.
“Há um ferido grave, que foi encaminhado para o Hospital de São João, e quatro feridos ligeiros”, disse esta fonte.
De acordo com o Correio da Manhã, o ferido grave é uma mulher entre os 40 e os 50 anos, que sofreu de ter sofrido queimaduras na cara.
O Jornal Notícias refere que as quatro restantes pessoas (dois homens e duas mulheres) ficaram feridas por inalação de gases, e também foram encaminhadas para o São João, por precaução.
O gabinete de comunicação do Instituto confirmou ao Jornal de Notícias o acidente de trabalho, referindo que, de imediato, foram acionados os procedimentos internos.
Segundo fonte do Comando Sub-regional da Proteção Civil do Porto, o alerta para o incidente foi dado às 11h33. O quinto e sexto piso do edifício foram evacuados, para a descontaminação do local. E o trânsito na rua de Alexandre Herculano foi cortado.
ZAP // Lusa