Tyson Fury perdeu pela primeira vez mas garante que foi melhor do que o histórico Oleksandr Usyk. A guerra na Ucrânia foi a “culpada”.
Eis que, mais de 15 anos depois, Tyson Fury perdeu um combate.
O pugilista inglês, considerado um dos melhores de sempre, nunca tinha perdido um duelo a nível profissional.
Foi derrotado no sábado passado por Oleksandr Usyk, o ucraniano que se tornou um nome histórico nos registos do boxe.
Agora, Usyk é o primeiro campeão mundial incontestado de pesos pesados desde que o boxe tem quatrotítulos oficiais por categoria de peso (WBC, WBA, WBO e IBF).
Oleksandr Usyk levou a melhor na Arábia Saudita, com divisão entre os juízes: dois a favor do ucraniano (115-112 e 114-113), um a favor do inglês (114-113).
Mas Tyson Fury assegura que foi o melhor no ringue, neste “combate fantástico”. E a culpada pela sua derrota inédita foi… a guerra na Ucrânia.
“Acredito que ganhei. Ele ganhou alguns assaltos mas eu ganhei a maioria dos assaltos”.
“Nós sabemos que a Ucrânia está em guerra, por isso as pessoas apoiam o país que está em guerra. Mas não se enganem: eu ganhei, na minha opinião. E vou voltar”, avisou Fury, citado no Yahoo.
Não é certo que vai haver um reencontro entre os dois, em Outubro. Fury disse que ainda ia pensar sobre o assunto.
Já Oleksandr Usyk disse que esta vitória é uma “grande oportunidade” para ele próprio, para a sua família e para a Ucrânia.
“É um grande dia”, acrescentou o pugilista – que agora é o único deste duo que nunca perdeu um combate enquanto profissional: 22 vitórias, 14 delas por KO.