Uma jovem britânica vai entrar na “Lista de Bravura Civil” da realeza britânica, depois de ter salvado a irmã gémea de um ataque de crocodilo, no México.
O Rei Carlos III vai atribuir a primeira fornada de Medalhas de Coragem, onde consta uma jovem britânica que salvou a irmã de um ataque de crocodilo, em junho de 2021, na lagoa Manialtepec, no México.
Agora com 31 anos, Georgia contou, ao Daily Mail, como lutou contra um crocodilo para salvar a irmã gémea Melissa: “Comecei a bater-lhe com os dois punhos. Sentia-o duro como uma rocha, como se estivesse a dar um murro numa parede”.
Numa primeira fase, Georgia esbofeteou o crocodilo repetidamente na cara com uma mão, enquanto manteve a cabeça da irmã que estava inconsciente, à tona da água, com a outra mão.
Quando já se julgavam safas, o crocodilo voltou a atacar e prendeu Melissa, tentando afogá-la; mas Georgia voltou a dar socos ao crocodilo, até que este largasse a irmã: “Deu a sensação de que o ataque ia durar para a eternidade”.
As irmãs foram depois resgatadas por um barco e levadas para o hospital. Melissa teve ferimentos graves em todo o corpo desenvolveu sépsis em consequência dos ferimentos. A heroína Georgia “apenas” foi mordida na mão.
Georgia ficará agora eternizada na “Lista de Bravura Civil do Rei”, a primeira aprovada por Carlos III. Esta condecoração é, para as irmãs, o “suavizar toda uma experiência traumática”.
“O que tornou esta história tão incrível é a coragem inabalável de Melissa. ao longo de tudo, porque ela foi muito forte e eu acho que não estaria aqui sem ela (…) quando percebi que a Melissa não estava a responder, pensei: ‘Quero morrer, não quero viver mais'”, desabafou.
Ver esta publicação no Instagram