Costa é o favorito para suceder a Marcelo. Passos Coelho tomba para o 3.º lugar

10

José Sena Goulão / LUSA

António Costa anuncia a sua demissão

António Costa subiu do quarto para o primeiro lugar em relação à sondagem de setembro, enquanto Passos Coelho caiu do primeiro para o terceiro posto. No segundo lugar surge ainda António Guterres.

Uma recente sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã revelou que António Costa, ex-primeiro-ministro de Portugal, é agora o candidato favorito para as próximas eleições presidenciais.

Costa, que deixou o Palácio de São Bento há cerca de um mês e meio, registou um aumento significativo nas intenções de voto, alcançando 14,7% e subindo de quarto para primeiro lugar desde setembro, quando tinha 8,8%.

O cenário presidencial mostrado pela sondagem indica uma liderança de ex-chefes de governo do Partido Socialista, com o atual Secretário-Geral das Nações Unidas António Guterres a surgir no segundo lugar, com 13,6% das preferências.

À direita, Pedro Passos Coelho caiu do primeiro para o terceiro lugar, com 12,5% das intenções, depois de ter estado nas notícias nas últimas semanas com os seus comentários conservadores e com o seu apoio a uma aliança da AD com o Chega.

Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada, também subiu na lista, passando de quinto para quarto lugar com 8,4%, ultrapassando André Ventura, que viu uma queda significativa para o quinto lugar com 7,7% das intenções de voto. Este resultado coloca Ventura perto de Catarina Martins, ex-coordenadora do Bloco de Esquerda, que surge como a primeira mulher na lista no sexto lugar, com 5,9%.

Luís Marques Mendes aparece em sétimo, com 5,7%, seguindo-se Ana Gomes, com 5,3%. O resto da lista é respetivamente completada por Rui Tavares (3,5%), Mário Centeno (2,9%), Durão Barroso (2,9%), João Cotrim de Figueiredo (2,7%), Paulo Portas (2,7%), Paulo Raimundo (1,3%) e Santana Lopes (1,3%). Há ainda 9% dos inquiridos que apoiam outros candidatos, não sabem ou não responderam.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

10 Comments

  1. Costa ?? Presidente?? De quem ?? Dos Portugueses? Não me parece, queremos alguém que goste de Portugal e tenha orgulho em ser Português, esse deve ser o requisito principal…….

    5
    10
  2. Bem, o Passos Coelho não tem hipótese nenhuma, nunca mais ! Ele arrasou com tudo. Até acredito que no PSD não o queiram por perto, há um certo respeito. Pode ir falando com a Comunicação Social, claro que sim, vivemos numa democracia, publicar livros, dar aulas mas, em cargos governamentais ou em funções de Estado não ! Era preciso os portugueses não terem memória.

    10
    6
  3. MARIA JOSÉ quem arrasou com tudo foi o Sócrates, mas que falta de memória a sua!!!!!! Ao Passos coube a tarefa de resolver o pedido de resgate feito pelo Sócrates e Teixeira dos Santos.
    Deixe lá, com amnésia igual à sua há montes de portugueses….. AHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

    4
    11
  4. A fachada dos fachos até pinga a cueca só de sonhar com o chegasno a PM e o tecnoforma a PR.
    Confessem, seus marotos… ate passavam a usar fraldas 24h/dia

  5. Crisol: é verdade há muitos portugueses com má memória. AHAHAH para si também ! O Passos Coelho é que implementou as medidas em Portugal exigidas pela Troika. O Sócrates fez o pedido à CE e depois caiu com a detenção da PJ . Fica para a posteridade a célebre imagem captada pela TV preso numa viatura da PJ à saída do Aeroporto de Lisboa. Agora, o Passos Coelho ” apertou demasiado o cinto aos portugueses ” . Lembra-se da frase ” foi longe demais, aluno exemplar da Troika ” ? Pois é, até cria subir a TSU de 11% dos trabalhadores para 18% mas, tal não conseguiu devido a grandes contestações. Sim, arrasou com empresas, pessoas, com o País. Será que era preciso ter sido assim ?

  6. Sugiro que oiça a entrevista toda dada à Maria João Avilez e não se fique pelas ‘gordas’ que sairam nos media, habitualmente descontextualizadas e manipuladoras da opinião pública.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.