Novo sistema permite pedidos de compra de três vias que permite aos clientes automatizar o processo “Procure to Pay”.
Uma ordem de compra, ou purchase order, é a confirmação oficial de uma encomenda.
Tem como funções principais numa empresa: gestão de entrada e saída de stock, controlo financeiro e, para o fornecedor, a confirmação do negócio.
Agora há um novo sistema para este processo. Foi criado pela Payhawk, empresa de gestão de despesas para empresas.
A solução, explica a Payhawk em comunicado enviado ao ZAP, simplifica as operações de compras das empresas, integrando pedidos de compra, aprovações, criação de ordens de compra, correspondência de três vias e a capacidade de pagar através de transferências locais ou internacionais – tudo numa única plataforma integrada.
Assim evitam-se processos tradicionais que podem atrasar a expansão das empresas e aumentar os custos operacionais: introdução manual de dados, documentação dispersa e múltiplas ferramentas
A solução Procure-to-Pay envolve aprovação simplificada de pedidos de compra, correspondência de 2 ou 3 vias entre faturas, ordens de compra e notas de entrada de mercadorias, e ainda a fácil identificação de discrepâncias.
A ideia é que as empresas tenham as ferramentas necessárias para “gerirem as suas despesas com mais eficiência, reduzindo erros e economizando tempo valioso”, descreveu Hristo Borisov, director-executivo da Payhawk.