Há uma nova polémica com André Ventura, um “vídeo mentiroso” e a pantera cor-de-rosa

5

Tiago Petinga / Lusa

O líder do Chega, André Ventura, está a ser criticado por “falta de coragem” depois de um vídeo definido como “mentiroso e aldrabão” onde aparece a colar um cartaz crítica para com o Governo na que deveria ser a porta da sala do PS no Parlamento. Só que, afinal, a porta era outra.

Ventura gravou um vídeo onde aparece a colar um cartaz contra o aumento do IUC – o Imposto Único de Circulação. Tudo isto ao som da música de abertura da série animada “The Pink Panther” (A Pantera Cor De Rosa).

O cartaz inclui um desenho de António Costa com a inscrição “a 3ª mão do PS” e a indicação “contra o IUC”. E Ventura ainda faz o gesto, com a mão, que habitualmente se usa para dizer que alguém anda a roubar.

O problema é que, afinal, o cartaz não foi colado à porta do PS no Parlamento, como o vídeo sugere.

Na verdade, o cartaz foi colado à porta do PSD, como se pode perceber por um quadro que aparece atrás de Ventura no vídeo. Trata-se, por isso, de uma montagem.

André Ventura ainda partilha o vídeo nas suas redes sociais, notando que fez “uma maldade ao PS no Parlamento”, e frisando que “eles merecem”.

Contudo, é caso para dizer que “o tiro lhe saiu pela culatra”, uma vez que quem acaba a ser criticado é o próprio André Ventura, devido à montagem.

A “falta de coragem” de Ventura

O presidente do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, diz que “Ventura fez um vídeo mentiroso e aldrabão”, conforme uma publicação na rede social X, o antigo Twitter.

“Mas o que salta à vista é a falta de coragem“, aponta Pedro Filipe Soares, realçando que “para não enfrentar os deputados do PS, foi colocar o cartaz à porta do PSD, onde tem um ombro amigo”.

“Depois fez uma montagem no vídeo para enganar os distraídos“, conclui o deputado do Bloco.

Não é a primeira vez que André Ventura se vê envolvido na partilha de conteúdos manipulados.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já abriu uma investigação à divulgação de notícias falsas nas redes sociais por parte do líder do Chega.

Susana Valente, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Está a aprender com os putins, são tão ridiculamente fáceis de apanhar na mentira, mas o mais importante é que não se importam porque o estrago está feito, com um povinho como o nosso.

  2. Na província é o salvador da pátria !!
    É o que temos . Quando se chama a atenção para os factos conhecido dizem que são tudo mentiras !!!
    Onde é que eu já ouvi isso…. e quantas vezes ????
    Vou imigrar para as berlengas fico acompanhado com as gaivotas que … essas não mentem

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.