O presidente cessante da Câmara de Vila Nova Poiares e mais antigo autarca do país, Jaime Marta Soares (PSD), acusou hoje o Governo de enveredar por um caminho liberal ao cortar no rendimento do trabalho e nas pensões.
Dizendo não concordar “minimamente” com o caminho seguido pelo actual Executivo, Jaime Marta Soares despediu-se frisando que “um Governo social-democrata não define uma estratégia de diminuição da despesa pública com cortes no rendimento dos trabalhadores nem nas pensões”.
“Isso são atitudes de um liberal e não de um social-democrata“, declarou esta manhã no seu último ato público como presidente daquela autarquia, numa sessão em que participou o secretário de Estado do Desporto e Juventude, que inaugurou a primeira fase do Estádio Municipal de Poiares.
Jaime Carlos Marta Soares, 70 anos, é o mais antigo presidente de Câmara de Portugal. No poder há 39 anos, venceu todas as eleições com maioria absoluta desde 1976. Chegou à autarquia logo após o 25 de Abril de 1974, eleito numa comissão administrativa. É sócio do Sporting, clube do qual foi vice-presidente da assembleia geral.