Twitter vai passar a limitar o número de publicações que os utilizadores veem

1

Os utilizadores verificados passam a só poder ver 6000 tweets por dia e os não verificados ficam limitados a 600.

O dono do Twitter Elon Musk anunciou este sábado uma mudança repentina no funcionamento da rede social. Os utilizadores que não pagam pelo serviço Twitter Blue e que não são verificados vão passar a ter um limite de 600 publicações por dia e até quem paga estará limitado a um máximo de 6000 tweets diários.

Para as contas novas e não verificadas, o número é ainda mais baixo, ficando-se pelas 300 publicações por dia, mas Musk não especificou quão antiga uma conta tem de ser para deixar de ser considerada nova.

De acordo com Musk, esta mudança será temporária e tem como objetivo responder aos “níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. Este novo sistema já está em vigor.

A mudança foi feita depois de o Twitter ter anunciado uma “medida de emergência temporária” na sexta-feira que exigirá que os utilizadores tenham uma conta na rede social para visualizarem tweets, mesmo que sejam de contas públicas.

O dono da aplicação frisa que centenas de organizações estão a usar o Twitter para recolher dados “de forma extremamente agressiva” e a interferir com a experiência dos utilizadores, apontando o dedo especificamente a empresas de inteligência artificial, como a OpenAI, que usa o Twitter para treinar os algoritmos do ChatGPT.

Antes do anúncio de Musk, milhares de utilizadores do Twitter relataram problemas com a rede social, dizendo que não conseguiam voltar a ver tweets que tinham guardado, que o seu feed tinha desaparecido e que lhes estava a aparecer uma mensagem a dizer “Rate Limit Exceeded” (limite excedido).

Segundo o Down Detector, quase 6000 pessoas reclamaram destes problemas e as hashtags #TwitterDown e “#RatheLimitExceeded entraram para as tendências nos Estados Unidos.

Em Portugal, o pico de registos de problemas com a rede social ocorreu por volta das 16h15.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.