Uma bolsa microscópica “menor que um grão de sal” foi vendida por 63.750 dólares num leilão.
Um microscópio é necessário para visualizar o design da mala, já que o minúsculo objeto mede 657 x 222 x 700 micrometros.
“Estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha, esta é uma bolsa tão pequena que precisará de um microscópio para a ver“, disse o coletivo de arte por trás da bolsa.
O coletivo de arte MSCHF, com sede no Brooklyn, é conhecido pelos seus designs controversos. Eles incluem sapatos com sangue humano, ténis com água benta nas solas, uma colónia que cheira a WD-40 e botas gigantes de borracha vermelha.
Dessa vez, o coletivo resolveu levar ao extremo a tendência das bolsas pequenas. “Existem bolsas grandes, bolsas normais e bolsas pequenas, mas esta é a palavra final na miniaturização das bolsas”, disse MSCHF num post sobre a bolsa.
A bolsa é feita de resina de fotopolímero e foi criada usando uma tecnologia de impressão 3D frequentemente usada para fazer estruturas e modelos mecânicos minúsculos.
Enquanto estava a ser criada, algumas das pequenas amostras de bolsas enviadas para serem analisadas pela marca eram tão pequenas que foram perdidas pela equipa do MSCHF, relata a revista Smithsonian.
Mas a perda do item deve ser uma preocupação menor para o dono da nova bolsa, já que um microscópio com visor digital foi incluído na compra. Os microscópios com visores digitais podem ser comprados online e podem variar de 60 dólares a milhares de dólares.
O site de leilões não listou o preço do microscópio separadamente da bolsa.As licitações para o item começaram nos 15.000 dólares.
Falando sobre o uso da marca Louis Vuitton na bolsa, o diretor criativo da MSCHF, Kevin Wiesner, disse ao New York Times no início deste mês que o grupo não pediu permissão à marca para usá-la. “Somos grandes na escola ‘peça perdão, não permissão'”, disse.
A MISCHF resolveu um processo com a Nike em 2021 sobre a venda de ténis modificados com uma gota de sangue humano. Também está a recorrer mum processo de marca registada da Vans.
ZAP // BBC