A ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis já está a trabalhar depois de se ter demitido devido à polémica indemnização que recebeu da TAP. Foi contratada pelo líder do Grupo Barraqueiro, Humberto Pedrosa, que já a tinha levado para a TAP.
Alexandra Reis foi contratada para dirigir o Departamento de Compras do Grupo Barraqueiro, de acordo com o jornal Sol. A aposta foi feita pelo líder do Grupo, Humberto Pedrosa, ex-presidente da administração da TAP.
Pedrosa já tinha contratado Alexandra Reis para a TAP, para liderar o mesmo Departamento de Compras, quando estava na administração da companhia aérea.
Foi depois da saída de Pedrosa do Conselho de Administração que Alexandra Reis foi promovida a esse órgão na TAP.
Durante a sua intervenção recente na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, Pedrosa deixou muitos elogios a Alexandra Reis, notando, nomeadamente, que não deveria ter sido afastada da companhia, mas reintegrada na Direcção de Compras.
Alexandra Reis demitiu-se da Secretaria de Estado do Tesouro depois da polémica em torno da indemnização de 500 mil euros que recebeu quando abandonou a administração da TAP. O dinheiro terá que ser devolvido.
Ao menos a senhora é tão competente que vale meio milhão de indenização…