Um gigante inglês está de olho em Amorim (que “está pronto” para sair do Sporting)

António Cotrim / Lusa

Rúben Amorim será o favorito para suceder a Antonio Conte no comando técnico do Tottenham.

Depois do brilharete do Sporting na Liga Europa e a sua vitória sobre o Arsenal, é agora a vez de um outro clube do norte de Londres estar a estudar Rúben Amorim. A imprensa inglesa dá conta de um interesse do Tottenham no técnico do Sporting.

Se a saída de Antonio Conte do comando dos Spurs já era dada como certa no Verão, o recente raspanete que o treinador italiano passou aos jogadores e à direcção do clube na conferência de imprensa após a equipa desperdiçar uma vantagem de 3-1 e ter acabado por empatar frente ao Southampton.

“Tenho de o dizer: o Tottenham não é uma equipa, são 11 jogadores que vão para dentro de campo. Só vejo jogadores egoístas e que não se querem ajudar uns aos outros nem meter o coração em campo”, atirou Conte.

A direcção do clube também não foi poupada. “O Tottenham está habituado a isto, a não jogar para algo importante, é um clube que não quer estar sob pressão e stress. É o que a história nos diz, basta ver que este presidente está cá há 20 anos e nunca ganhou nada. Porquê?”, criticou o treinador italiano.

Os comentários de Conte parecem ter sido a gota de água e a imprensa inglesa dá como certo o seu despedimento ainda esta semana. Rúben Amorim surge agora na pole position na lista de sucessores ao técnico de 53 anos no comando dos Spurs.

De acordo com o Football Insider, Amorim “está pronto” para sair do Sporting e rumar à Premier League. O técnico estava já na lista do Chelsea após a saída de Tuchel e chegou a ser entrevistado, tendo impressionado a direcção dos blues.

Esta não é a primeira vez que o treinador leonino é apontado a um clube inglês. Amorim já estava na lista de possíveis sucessores a Steven Gerrard no Aston Villa, mas o clube optou depois pelo espanhol Unai Emery. O português também já foi associado ao Wolverhampton.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.