“Pergunte-lhe porque é que ele não me contactou, que tive a casa inundada”. Costa manda recado a Moedas

5

partyofeuropeansocialists / Flickr

O primeiro-ministro, António Costa.

O primeiro-ministro respondeu às questões sobre não ter contactado Carlos Moedas durante as cheias em Lisboa e ripostou, perguntando antes publicamente a Moedas porque é que não o contactou a ele.

À saída da conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho Europeu desta quinta-feira, António Costa foi confrontado com a falta de diálogo e coordenação com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, na resposta às cheias que a cidade enfrentou nos últimos dias.

O adjunto de António Costa já tinha explicado que é a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, quem está a gerir a operação no terreno, mas o líder do Governo foi questionado por uma jornalista sobre se ia ou não contactar Moedas.

“Se for necessário contactá-lo-ei, qual é o problema?“, ripostou Costa. Quando a jornalista insistiu, o primeiro-ministro atirou: “Não se preocupe com o assunto”

Pouco depois, já à saída da conferência de imprensa, António Costa mandou um recado a Carlos Moedas. “Pergunte-lhe porque é que ele não me contactou a mim, que tive a casa inundada”, cita o Diário de Notícias.

Recorde-se que António Costa vive em Benfica, uma das zonas que foi mais afetadas pelas cheias.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Olha agora temos birra! Será que o Moedas conseguiu contactar, imediatamente, com todos os cidadãos de Lisboa que foram afectados pelas cheias? Tenho sérias dúvidas, porque não foram só meia-dúzia…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.