Luís Filipe Vieira garante que tinha intenção de renovar com Jorge Jesus e que foi o treinador “a dar o primeiro passo” para rumar ao Sporting. Revelações feitas no livro que está prestes a lançar.
O Correio da Manhã (CM) continua a antecipar extractos do livro do ex-presidente do Benfica, intitulado “A Verdade de Vieira – Os Segredos Nunca Contados do Voo da Águia”.
Entre as revelações de Vieira está a forma como Jesus deixou o Benfica depois de ter conquistado o seu terceiro título de campeão em seis épocas no clube.
“O Jesus saiu porque ele quis, pois ninguém o ia mandar embora. Foi ele a dar o primeiro passo. Eu disse-lhe várias vezes ‘quando é que vamos renovar.’”, conta Vieira no livro que é escrito por dois jornalistas do CM.
Estávamos em 2015. “Em Maio desse ano já o Jesus tinha assinado pelo Sporting“, salienta ainda o ex-presidente do Benfica.
Ao longo do livro que vai lançar na próxima terça-feira, 27 de Setembro, Vieira fala diversas vezes de Jesus, como relata o CM, nomeadamente explicando porque é que foi buscá-lo ao Brasil em 2020, perante o desagrado de muitos sócios do Benfica.
ZAP // Lusa