/

A Universidade de Verão do PSD mais “desafiante” de sempre?

Ricardo Castelo / Lusa

Luís Montenegro, líder do PSD

Luís Montenegro, líder do PSD

Está tudo pronto para a 18ª edição da Universidade de Verão do PSD que vai decorrer entre 29 de Agosto e 4 de Setembro em Castelo de Vide, Portalegre. Após dois anos de interregno por causa da pandemia e dado o “caos” no país, espera-se uma semana “altamente desafiante”.

Quem o diz é a vice-presidente do PSD Margarida Balseiro Lopes que nota, em declarações ao Diário de Notícias (DN), que “para quem gosta de política é uma semana fabulosa“, onde serão abordados “temas como ambiente, educação, energia, justiça, sistema político e relações internacionais”.

A Universidade de Verão do PSD volta com 100 alunos seleccionados e após dois anos de intervalo devido à pandemia de covid-19.

Esta edição será “altamente desafiante” pelo facto de o país ter “tantos problemas“, considera Margarida Balseiro Lopes no DN, citando o “caos na saúde”, a “degradação dos serviços públicos”, o peso da inflação na vida das pessoas e a falta de respostas por parte do Governo.

“É uma semana intensiva, com aulas, com jantares-conferência com personalidades do PSD, mas também com personalidades independentes e de outros partidos, neste caso do PS e do CDS, que ajudam a preparar uma nova geração que nós queremos mais qualificada para fazer uma acção política e cívica mais informada”, explica à Lusa o reitor da Universidade, Carlos Coelho, ex-eurodeputado que foi o director de campanha de Luís Montenegro, actual líder do partido.

Carlos Coelho destaca, em particular, “cinco personalidades respeitadas que vão abrilhantar os jantares-conferência”. O reitor refere-se à ex-líder do CDS-PP Assunção Cristas, ao comentador político Luís Marques Mendes, ao presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, à presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza, e ainda ao socialista Francisco Assis, presidente do Conselho Económico e Social.

Um dos momentos altos do evento será o discurso de encerramento de Luís Montenegro.

Do elenco de professores da Universidade de Verão do PSD fazem parte figuras como o eurodeputado Paulo Rangel, o ex-ministro Miguel Poiares Maduro, as vice-presidentes Margarida Balseiro Lopes e Inês Palma Ramalho, o ex-secretário de Estado José Eduardo Martins, a antiga secretária de Estado Mónica Ferro, o economista Luís Filipe Reis, a professora universitária Raquel Vaz Pinto e o comentador político Sebastião Bugalho.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.