Mbunya Alemanji, Adam Arvelo: o Sporting poderá estar perto de assegurar a contratação das duas jovens promessas das camadas jovens da AS Roma e do Real Madrid.
O Sporting poderá ter assegurado a contratação do ponta-de-lança camaronês Mbunya Alemanji, de 18 anos.
Com contrato até junho de 2023 com a AS Roma, de José Mourinho, o jogador subiu recentemente aos sub-19 da formação transalpina, mas tudo indica ter já formalizado o vínculo com o clube de Alvalade.
Apesar de não haver confirmação oficial da contratação, a ficha do jogador no Zero Zero apresenta-o já como fazendo parte do plantel S19 da equipa leonina para a época 2022-23.
O Transfermarkt, no entanto, mantém o jogador no plantel da Roma. O avançado de 1,87m de estatura tem contrato com a formação italiana até junho de 2023.
Nascido em Bretten, na Alemanha, Alemanji mudou-se para Inglaterra aos 3 anos, tendo dupla nacionalidade inglesa e camaronesa.
Em 2020, a imprensa inglesa classificou a contratação do “wonderkid” do Cambridge United pela AS Roma (que nunca o tinha visto jogar ao vivo), por apenas 83 mil euros, como “chocante“.
Arvelo: da cantera para Alcochete?
O Sporting está em conversações com o Real Madrid para assegurar a contratação de outro “miúdo-maravilha”: o avançado espanhol de 17 anos Adam Arvelo.
Segundo o desportivo espanhol Marca, a direção de Frederico Varandas está em negociações avançadas com os agentes do jogador da cantera do clube madrileno, “havendo otimismo” em que o negócio se possa concretizar.
Adam Arvelo, que se destacou nas camadas jovens do Real pela sua técnica e vocação para encarar os adversários no um-contra-um, é internacional sub-17 pela seleção espanhola.
Arvelo tem contrato com o Real Madrid até 2023, tendo recentemente recusado uma proposta de renovação do vínculo até 2025.
Segundo o jornal espanhol, o jogador tem vários clubes interessados na Premier League, na Serie A italiana e na Holanda, mas o candidato melhor posicionado para assegurar Arvelo é mesmo o Sporting.
O projeto desportivo dos leões e a possibilidade de chegar à equipa principal de Rúben Amorim, diz o jornal, colocam o clube português na dianteira das negociações.
Arvelo poderá juntar-se assim em Alvalade aos três espanhóis do plantel leonino: o guarda-redes António Adan, o lateral Pedro Porro e o central José Marsà.