“Grande jogo!” – mas ninguém ganhou no encontro entre Abel e Paulo

Cesar Greco / SE Palmeiras

Abel Ferreira e Paulo Sousa durante o Flamengo-Palmeiras

Flamengo e Palmeiras protagonizaram diversas oportunidades de golo mas não conseguiram marcar. Palmeiras ainda não venceu no campeonato.

À quarta jornada, o primeiro duelo entre Paulo Sousa e Abel Ferreira, no Brasil.

Os dois antigos jogadores portugueses, agora treinadores, encontraram-se (e conversaram um pouco antes do jogo), num duelo entre Flamengo e Palmeiras que terminou sem golos.

No entanto, apesar do 0-0, houve muitas oportunidades de golo. Para as duas equipas. Logo na primeira parte ficou a sensação que iriam ser marcados vários golos. Entre outras situações, Arrascaeta acertou no ferro e Danilo viu o guarda-redes Hugo Souza fazer uma defesa “impossível”.

Na segunda parte, mais ataque do Flamengo, mais contra-ataque do Palmeiras. Mais oportunidades para os cariocas, Willian Arão tentou, mas também Weverton realizou uma defesa incrível.

Abel admira Paulo

“Foi um grande jogo”, analisou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras: “As duas equipas procuraram vencer. Era um jogo que tinha de acabar empatado com golos. Na minha opinião, foi um grande jogo técnico e tacticamente”.

“Vimos bons jogadores do Flamengo a fazer boas exibições, como Arrascaeta, Everton e Gabigol. Da nossa parte o Zé Rafael e o Danilo. No modo geral, as equipas queriam ganhar, mas levaram um ponto cada uma. Seguimos”, acrescentou Abel, em conferência de imprensa.

O técnico do Palmeiras deixou elogios ao treinador adversário e compatriota: “Admirei o Paulo Sousa ainda quando era jogador, ele é mais velho do que eu uns 10 anos. Eu sonhava em ser jogador e ele já jogava em grandes equipas. Eu tenho grande respeito por ele enquanto jogador e pelo que ganhou. A minha carreira de jogador comparada com a dele fica a anos-luz de distância”.

“Como treinador, fez um percurso fora do nosso país. Mas não foi um duelo entre Abel e Paulo, foi um duelo entre duas grandes equipas brasileiras. Estas duas equipas têm grandes jogadores”, completou Abel Ferreira.

Paulo criticou árbitros

Paulo Sousa considera que o seu Flamengo merecia ganhar. E também acha que o jogo teve grande qualidade: “Por tudo aquilo que a equipa produziu, merecia outro resultado. As duas equipas estão de parabéns, cada uma com ideia de jogo distinto”.

O técnico do Flamengo só lamentou a actuação dos árbitros: “A única equipa que esteve muito abaixo foi a equipa de arbitragem. Não esteve no mesmo nível das outras duas equipas”.

Paulo Sousa acha que a sua formação está “cada vez mais consistente”, com “qualidade de jogo”.

O Flamengo ainda não perdeu neste Brasileirão: tem cinco pontos após três jogos e está, para já, no terceiro lugar. O Palmeiras ainda não ganhou no campeonato: dois empates e uma derrota, dois pontos.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.