O treinador Bruno Lage, actualmente no Wolverhampton de Inglaterra, deixa elogios a Pizzi e vê semelhanças na forma como ambos saíram do Benfica, apontando o dedo ao “mesmo conjunto de pessoas que nos tentam responsabilizar por tudo”.
As palavras de Bruno Lage surgem numa mensagem que deixou a Pizzi através do jornal Record.
“Acredito que estejas a viver um misto de emoções, fundamentalmente pelas críticas recentes negativas sobre ti. Como sabes, passei pelo mesmo e, curiosamente, é o mesmo conjunto de pessoas que nos tentam responsabilizar por tudo“, aponta Bruno Lage.
“Tens que te aguentar, não há coincidências, e temos de passar por elas”, acrescenta ainda o treinador.
“Aquilo que fiz para mim, para a minha vida, foi agrupar-me com a minha família, agarrar-me ao trabalho em silêncio, continuar a minha carreira da mesma forma. Depois, o tempo põe as pessoas no lugar, vai fazê-las reflectir sobre a tua importância e aquilo que fizeste no Benfica”, diz também.
Bruno Lage adiciona que “as pessoas que gostam do Benfica gostam imenso” de Pizzi e “sabem da importância” que teve nos últimos anos, “num Benfica que venceu títulos, arrasador, que conquistou recordes de vitórias e de golos”.
Assim, o treinador deseja “sucesso” a Pizzi e deixa-lhe mais alguns conselhos: “cabeça erguida, bola para a frente, faz aquilo que melhor fazes, controla o que consegues controlar, que é o teu trabalho, a felicidade da tua família”.
“Estou consciente que sempre deste o melhor e estou muito orgulhoso de ter feito parte daquela equipa”, refere ainda. “Fizemos o que fizemos, está na história e ninguém vai apagar”, conclui Bruno Lage.
As palavras do treinador surgem depois de Pizzi ter sido apontado como um elemento desestabilizador no seio do balneário do Benfica, no âmbito do alegado mau relacionamento entre os jogadores e Jorge Jesus, dado que terá contribuído para a saída deste do Benfica.
Pizzi elogia Bruno Lage e Rui Vitória
Pizzi confessa a “alegria enorme” com as palavras de Bruno Lage, também em declarações ao Record. “Isto é o que foram estes anos no Benfica e o que nós vivemos”, afiança.
O actual jogador do Basaksehir da Turquia fala dos “anos” que passou com os treinadores Rui Vitória e Bruno Lage” como “muito bons”. “O que mais me custa é que possam dizer aquilo que dizem em relação a estes dois treinadores, quando sempre tive uma relação espectacular com eles“, sublinha.
“Podem dizer o que quiserem lá fora, mas isto é o que fica e é o que me faz deitar todos os dias de consciência tranquila, pois dei sempre o meu melhor, que fui uma boa pessoa, que tentei transmitir os valores que os meus pais me passaram”, realça ainda Pizzi.
“O mais importante é que eu, a minha família e todas as pessoas que estão à minha volta, sabem aquilo que sou, a pessoa que sou para lá do jogador. Isso é o que me deixa mais feliz”, constata por fim.