No evento de lançamento da Apple esta quinta-feira, o CEO Tim Cook falou do novo line-up da marca, que inclui um novo computador iMac com um “5K retina” ou a apresentação high-end, melhor de sempre da empresa.
O novo modelo vem com um processador quad-core Intel Core i5 de 3.5 GHz, 8GB de RAM e 1TB de armazenamento em disco, podendo estes ser aumentados. Este vem também equipado com outra novidade o sistema operacional Yosemite.
O iMac que sai esta sexta-feira para venda vai custar 2.699 euros.
Este apresenta memória RAM do tipo DD3, com no mínimo 8 GB. Para além desta opção de GB, existe também com 16 GB ou 32 GB. Quanto à capacidade de armazenamento pode ser de 1 TB ou 3 TB ou armazenamento em flash de 256 GB, 512 GB ou 1 TB (SSD). O computador pode ser equipado com chip gráfico AMD Radeon R9 M290X, com 2 GB de memória GDDR5; ou AMD Radeon R9 M295X, com 4 GB de memória GDDR5.
No que diz respeito ao iPad Air 2 tem apenas 6.1 milímetros de espessura, sendo 18% mais fino do que a versão anterior e vem equipado com Touch ID. O tamanho e os píxeis não se alteraram, mas no que toca ao ecrã tem agora um revestimento anti-reflexo. Trazendo também novidades ao nível da câmara, que tem agora 8MP, o que vai permitir fazer vídeos em slow-motion, timelapses e fotografias panorâmicas.
As pré-vendas começam esta sexta-feira para o maior iPad Air 2, ao preço 499 dólares. Quanto ao mini iPad 3 o valor será menor, custando cerca de cem dólares a menos.
Segundo a empresa de pesquisa de tecnologia Gartner a vendas de tablets devem aumentar 11% este ano, contrastando com os números do ano passado que foram de 55%.