Um alto funcionário da Coreia do Norte assegurou não haver nada de errado com a saúde do líder Kim Jong-un, durante uma rara visita à Coreia do Sul, de acordo com o ministro da Unificação sul-coreano.
O Ministro da Unificação da Coreia do Sul, Ryoo Kihl-Jae, durante um programa televisivo, citou Kim Yang-Gon, um alto responsável norte-coreano, a dizer que “Não há nada de errado com a saúde do secretário Kim”.
Kim Yang Gon viajou para Incheon, com outros dois dignitários da Coreia do Norte próximos de Kim Jong-un — Choe Ryong Hae e o recém-eleito vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa Hwang Pyong So e, considerado o número 2 de Kim Jong-un — para participar na cerimónia de encerramento dos Jogos Asiáticos.
O facto de Kim Jong-un não ser visto em público desde o início de setembro provocou uma série de rumores sobre a sua saúde.
A própria televisão estatal norte-coreana noticiou, a semana passada, que o líder norte-coreano tinha um problema físico, mas sem especificar, segundo a agência Radiopress do Japão.
A agência nipónica especializada em informação sobre a Coreia do Norte publicou a informação com base numa peça emitida na véspera pela KCTV, a qual incluía imagens em que Kim Jong-un aparecia a coxear ligeiramente durante uma ocasião pública.
/Lusa
Não há nada errado?…..porra!!!!o gajo é completamente “marado”.