Um polícia foi esfaqueado na cidade francesa de Cannes, esta segunda-feira, tendo sobrevivido ao ataque. O autor do esfaqueamento foi neutralizado e disse ter agido “em nome do profeta”.
De acordo com a BFM TV, citada pela agência Reuters, o atacante abriu a porta de um carro da polícia que estava estacionado à frente de uma esquadra e esfaqueou o agente que estava ao volante. O suspeito também tentou atacar um outro polícia que estava dentro do automóvel, mas um terceiro conseguiu disparar contra o atacante, ferindo-o com gravidade.
O polícia sobreviveu ao esfaqueamento e escapou a ferimentos mais graves graças ao colete à prova de balas que vestia, disse o ministro do Interior, Gerald Darmanin, que confirmou que o agressor foi “neutralizado” por outros polícias.
Fonte policial adiantou ainda que o atacante, que será de nacionalidade argelina e terá uma autorização de residência italiana, disse ter agido “em nome do profeta”, o que leva a investigação a colocar em cima da mesa a hipótese de terrorismo. No entanto, para já, a investigação está nas mãos de um procurador local, e não do procurador nacional anti-terrorismo.
Darmanin informou na sua conta do Twitter que vai “imediatamente” para o local ainda esta manhã e que vai dar “todo o apoio à polícia nacional e à cidade de Cannes”.
Mais uma vez…….para que é que os franceses e outros europeus deixam entrar estes tipos na Europa? Vem com a treta de que são refugiados, de que são perseguidos, de que há fome nos países deles e depois fazem esta merdalhonça a quem os recebe.
Tem de uma certa forma “RAZÃO”. Só espero que este assassino seja julgado em Tribunal assim que o Profeta , que ainda não apanharam por aquilo que sei !…..