Uma avioneta despenhou-se este domingo, em San Donato Milanese, nos arredores de Milão. O acidente fez oito mortos.
Uma avioneta privada despenhou-se, este domingo, contra um edifício em San Donato Milanese, nos arredores de Milão, causando oito mortos. Segundo a polícia italiana, as vítimas seguiam todas a bordo da aeronave.
A avioneta despenhou-se contra um edifício de dois andares, localizado perto da estação de metro de San Donato, que estava a ser reconstruido. No momento do embate, estava desocupado, mas vários carros estacionados ao longo do edifício incendiaram-se.
Seis das vítimas mortais, incluindo uma criança, eram turistas franceses. As outras duas são o piloto e um membro da tripulação.
A private plane has crashed into an empty building outside Milan leaving all 8 people onboard dead pic.twitter.com/0zUS0O0nhP
— Naija (@Naija_PR) October 3, 2021
O La Repubblica noticia que a aeronave tinha descolado do aeroporto de Linate, em Milão, com destino a Olbia, na Sardenha. O acidente ocorreu cerca de dez minutos depois de a avioneta descolar.
Carlo Cardinali, responsável dos bombeiros de Milão, disse que “a avioneta atingiu a fachada do prédio, com um impacto extremamente violento”. O piloto “fez um desvio, portanto terá notado alguma anomalia”.
O que esteve na origem do acidente é, para já, desconhecido.