//

“Desistente”. Simone Biles defende-se das críticas (e anuncia uma tour)

Tatyana Zenkovich / EPA

Simone Biles anunciou esta quinta-feira a tour Gold Over America, que junta várias campeãs olímpicas. Uns dias antes, a atleta defendeu-se das criticas por se ter retirado da competição por equipas dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Continuem a falar porque eu não vos consigo ouvir através das minhas sete medalhas olímpicas”. Foi assim que Simone Biles se defendeu, esta semana, de quem a considera uma “desistente”.

Numa publicação que partilhou no Instagram, a atleta olímpica relembrou os Jogos Olímpicos de Tóquio, que “não correram como planeado”, mas relativamente aos quais não mudava nada.

“Estou orgulhosa de mim mesma e da carreira que tive até agora. Estes [Jogos] Olímpicos não apagam as minhas conquistas passadas, nem definem quem sou como atleta”, escreveu Biles.

A palavra desistente não está no meu vocabulário. Para alguns de vocês, pode ser a forma como me definem, mas continuem a falar porque eu não vos consigo ouvir através das minhas sete medalhas olímpicas, que fizeram de mim a ginasta mais condecorada de sempre”, continuou, referindo-se às críticas de que foi alvo por ter decidido retirar-se da competição por razões de saúde mental.

Gold Over America, a tour de campeãs olímpicas

Esta quinta-feira, Simone Biles usou a mesma plataforma para anunciar a sua nova tour Gold Over America: um espetáculo que Biles protagoniza e que junta ginastas — mulheres — de todo o mundo.

“Adoro ginástica e queria ajudar a criar um espetáculo que celebrasse a pura alegria de atuar“, disse Simone Biles.

“Há ouro dentro de todos nós e é tempo de deixar esse ouro brilhar”, continuou, numa alusão ao nome da tour que, em português, significa “Ouro sobre a América”.

Entre setembro e novembro, a Gold Over America passará por 35 cidades norte-americanas para mostrar não só “o brilhantismo atlético” mas também “a jornada inspiradora de cada atleta”, lê-se no site oficial do espetáculo.

Sofia Teixeira Santos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.