A imprensa italiana avança, esta segunda-feira, que a oficialização do guardião português na AS Roma está por horas.
De acordo com o Corriere dello Sport, a AS Roma está prestes a oficializar a compra do português Rui Patrício. O jornal italiano avança que o guarda-redes já está de mala feita e deverá chegar à capital nos próximos dias, podendo chegar já esta segunda-feira.
O acordo entre o emblema romano e o Wolverhampton está praticamente fechado e as duas partes estão separadas apenas por um milhão de euros. Os italianos oferecem 10 milhões, mais três por objetivos, enquanto os wolves pedem 11 milhões, mais três.
Segundo o mesmo jornal, para desbloquear a situação foi decisiva a opinião do treinador José Mourinho, que convenceu o diretor desportivo Tiago Pinto a apostar na experiência do seu compatriota, de 33 anos, para dar mais segurança à defesa da Roma.
O internacional português, dono da baliza da seleção e do Wolwerhampton, tem mais um ano de contrato com o clube inglês, agora orientado por Bruno Lage.
A imprensa desportiva avançou, nos últimos dias, que Patrício poderá ser substituído nos wolves pelo também português José Sá, que defende a baliza grega do Olympiacos.