//

Informações contraditórias. Autoridades belgas só confirmam a morte de um português em Antuérpia

1

Twitter

Derrocada de prédio em Antuérpia, Bélgica

Apesar de três portugueses terem sido dados como mortos, as autoridades no local onde ruiu um prédio em construção em Antuérpia, na Bélgica, só confirmam a nacionalidade lusa de um óbito.

De acordo com a TSF, a informação sobre a morte de três portugueses veio de fontes oficiais belgas, foi comunicada aos serviços consulares portugueses, com detalhes da nacionalidade, dos nomes dos operários, e até da localidade de onde vieram em Portugal.

No entanto, fonte dos bombeiros garantiu ontem que tinha sido apenas encontrado apenas um morto, e que este não era português.

Contudo, na manhã de hoje, as autoridades belgas conseguiram retirar mais dois corpos dos escombros de uma escola primária em Antuérpia, que colapsou parcialmente esta sexta-feira.

De acordo com o jornal local Gazet van Antwerpen, uma das vítimas mortais é de nacionalidade portuguesa e a outra é de nacionalidade romena.

A informação foi transmitida este sábado pelo porta-voz da polícia, Willem Migom, às 10h40 locais (menos uma hora em Portugal Continental).

Nesta altura, permanecem três pessoas desaparecidas entre os escombros do edifício.

Durante a tarde de ontem surgiu a informação de três vitimas mortais, funcionários de uma empresa de construção da Flandres, que na altura estavam a instalar os andaimes, para a renovação das fachadas de uma escola básica.

Os operários foram surpreendidos por uma rajada de vento forte, que fez desabar parte do edifício, arrastando os andaimes e vários trabalhadores, que ficaram no meio do emaranhado de ferros e placas de madeira, e escombros do edifício.

Várias informações, começaram a circular, dando conta do número de trabalhadores, alguns jornais belgas falam em 10 pessoas soterradas, sendo que quatro eram portugueses.

Para já, as autoridades ainda estão a investigar o terreno e acreditam que haja mais pessoas no meio dos escombros.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.