Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor.
Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao novos coronavírus. Mas após um atraso de três meses, esta rinoceronte-branco-do-sul chegou ao Japão em busca de amor.
Emma, de cinco anos, veio do Leofoo Safari Park em Taiwan, onde foi escolhida para encontrar um companheiro no Japão com o objetivo de reproduzir e promover a mistura genética da espécie.
A sua transferência para o Jardim Zoológico de Tobu, em Saitama, perto de Tóquio, estava agendada para março, mas o agravamento da pandemia atarsou a sua partida.
Agora, Emma já se encontra no seu destino e está pronta para conhecer o rinoceronte Moran, de 10 anos, que deverá ser o seu primeiro pretendente.
A pequena rinoceronte foi a escolhida num grupo de 23 rinocerontes, devido à sua “personalidade calma”, com os funcionários da sua antiga casa a dizer que esta “raramente entrava em discussões”.
A sua estada no zoológico japonês faz parte de uma tentativa de aumentar o número de rinocerontes brancos criados em cativeiro na Ásia, diz a BBC.
O rinoceronte branco é classificado como “Quase Ameaçado”, de acordo com a organização World Wide Fund for Nature (WWF).