/

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor.

Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao novos coronavírus. Mas após um atraso de três meses, esta rinoceronte-branco-do-sul chegou ao Japão em busca de amor.

Emma, de cinco anos, veio do Leofoo Safari Park em Taiwan, onde foi escolhida para encontrar um companheiro no Japão com o objetivo de reproduzir e promover a mistura genética da espécie.

A sua transferência para o Jardim Zoológico de Tobu, em Saitama, perto de Tóquio, estava agendada para março, mas o agravamento da pandemia atarsou a sua partida.

Agora, Emma já se encontra no seu destino e está pronta para conhecer o rinoceronte Moran, de 10 anos, que deverá ser o seu primeiro pretendente.

A pequena rinoceronte foi a escolhida num grupo de 23 rinocerontes, devido à sua “personalidade calma”, com os funcionários da sua antiga casa a dizer que esta “raramente entrava em discussões”.

A sua estada no zoológico japonês faz parte de uma tentativa de aumentar o número de rinocerontes brancos criados em cativeiro na Ásia, diz a BBC.

O rinoceronte branco é classificado como “Quase Ameaçado”, de acordo com a organização World Wide Fund for Nature (WWF).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.