É oficial. Nuno Espírito Santo vai deixar os Wolves no final da época

(dr) Wolves

O treinador do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo

O treinador português vai deixar o Wolverhampton no final da época, depois de quatro anos no comando técnico da equipa que promoveu à Liga inglesa.

“O Wolves pode confirmar que o treinador principal Nuno Espírito Santo vai deixar o clube, por mútuo acordo, depois do jogo de domingo com o Manchester United”, a contar para a última jornada do campeonato inglês, informa o comunicado emitido pelo clube.

“Em quatro anos no Molineux, o Nuno levou o Wolves à Premier League como campeão do EFL Championship e obteve o sétimo lugar consecutivo na primeira divisão”, destaca a mesma nota, acrescentando que foi também o responsável por a equipa ter chegado aos “quartos de final da Liga Europa” em quase 50 anos e que é “o quinto técnico com mais tempo à frente da equipa após a II Guerra Mundial”.

No mesmo comunicado, o treinador português afirmou: “Desde o primeiro dia que chegámos, a ambição era de conseguir uma mudança positiva e levar este clube para a frente. Estou orgulhoso de dizer que o fizemos todos os dias. Conseguimos os nossos objetivos, fizemo-lo com paixão e juntos.”

Nuno Espírito Santo agradeceu aos adeptos e às pessoas da cidade, mas também à equipa técnica e a todo o staff, reservando uma última palavra para “todos e cada um dos jogadores” ao longo destes quatro anos, pela “lealdade, dedicação, trabalho e talento”.

Domingo vai ser um dia muito emotivo, mas estou muito feliz por os adeptos poderem regressar ao Molineux e podermos partilhar um último momento especial juntos”, acrescentou.

Jeff Shi, diretor executivo do clube inglês, destacou os “momentos incrivelmente especiais” que a equipa conseguiu com o técnico português ao comando, que “nunca serão esquecidos”.

“A sua lealdade e dedicação nos últimos quatro anos foram incomensuráveis e não podemos agradecer-lhe o suficiente pelo progresso que fez pelos Wolves”, disse ainda.

Esta época, o desempenho da “armada portuguesa” na Premier League não foi tão bom e, quando falta uma ronda para o fim da competição, o clube é 12.º classificado.

O antigo guarda-redes, de 47 anos, começou a carreira como técnico principal no Rio Ave (2012-2014), passando pelos espanhóis do Valência (2014/15) e pelo FC Porto (2016/17), antes de chegar a Inglaterra, em 2017.

No atual plantel do Wolverhampton contam-se oito portugueses: Rui Patrício, Nelson Semedo, João Moutinho, Ruben Neves, Vitinha, Daniel Podence, Fábio Silva e Pedro Neto.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.