/

Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento.

Segundo conta a BBC, durante todos os fins-de-semana de maio, qualquer pessoa pode aparecer sem marcação no Castelo de Bran (conhecido como o castelo do Drácula), na Roménia, para ser inoculado contra a covid-19. Além da vacina, recebe uma entrada gratuita para a exposição do castelo com 52 instrumentos de tortura medievais.

Esta é uma iniciativa do Governo romeno para incentivar a vacinação no país, que tem como objetivo vacinar 10 milhões de pessoas até setembro. Porém, o Executivo enfrenta uma grande dificuldade: quase metade da população diz não querer receber a vacina, segundo uma sondagem da Globesec.

Também há a esperança de que esta ideia leve mais pessoas a visitar esta famosa atração turística, nos Cárpatos, onde o número de turistas caiu consideravelmente devido à pandemia.

Desde o aparecimento do novo coronavírus, a Roménia registou cerca de um milhão de infetados e quase 29 mil mortes associadas à doença.

Nas ilhas Baleares, conta a agência Europa Press, o Governo local vai cobrir os custos de um seguro de repatriamento que será gratuito para turistas caso a sua estadia no arquipélago se prolongue por causa da covid-19.

Trata-se de uma das medidas do chamado “Safety Pack” que o Executivo balear vai apresentar, esta semana, numa viagem oficial da sua presidente, Francina Armengol, à Alemanha.

Este seguro irá cobrir o transporte até ao local de residência e estará disponível tanto para turistas nacionais como internacionais, desde que se tenham alojado num estabelecimento registado. Por exemplo, será aplicado no caso de turistas que acabem por perder o seu voo ou em caso de falecimento.

O seguro também irá incluir os serviços de um intérprete, de forma remota ou presencial, assim como de um call center disponível em pelo menos três línguas: castelhano, alemão e inglês.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.