/

Fernando Medina de pedra e cal em Lisboa. Carlos Moedas não ameaça socialista

2

Numa sondagem feita pela Intercampus para o jornal Novo, a coligação PSD-CDS surge mais de 20 pontos percentuais abaixo do provável recandidato socialista. 

Fernando Medina poderá reforçar em cinco pontos percentuais a votação que teve em Lisboa nas últimas eleições autárquicas. Se se vier a confirmar, a coligação liderada por Carlos Moedas perderá seis pontos em relação a 2017.

Estas são as conclusões de uma sondagem feita pela Intercampus para o jornal Novo. Os números colocam Fernando Medina (candidato do PS) na órbita da maioria absoluta, com 46,6%. O candidato do PSD e do CDS (e de outros partidos que o apoiam), Carlos Moedas, não vai além dos 25,7%.

Recorde-se que, há quatro anos, o socialista teve maioria relativa com 42% dos votos, Assunção Cristas (CDS) obteve 20,59% e Teresa Leal Coelho (PSD) não foi além dos 11,22%.

Na sondagem, a CDU surge logo depois do PSD e do CDS – João Ferreira obtém 7,1% das intenções de voto. Em 2017, a CDU foi a quarta força mais votada, com 9,55%.

Beatriz Gomes Dias, do Bloco de Esquerda, passaria para 6,6%, de acordo com a sondagem. Há quatro anos, o BE conseguiu 7,14% das intenções de voto.

O Chega, com o candidato Nuno Graciano, surge com 6,1%, e mais atrás aparece a Iniciativa Liberal, com Bruno Horta Soares a conquistar apenas 2,3%. O último lugar cabe ao PAN, com 0,5%.

A sondagem foi realizada pela Intercampus entre os dias 8 e 13 de abril e consistiu em 611 entrevistas presenciais e diretas, realizadas por 24 entrevistadores em todo o concelho de Lisboa. A taxa de resposta foi de 63% e o erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de +/-4%.

Liliana Malainho, ZAP //

2 Comments

  1. Fernando Medina é sério e tem feito um bom trabalho, estão à espera de quê? Tantos egos inflamados! Todos atrás do mesmo, tacho.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.