O futebolista francês recordou a relação “muito boa” que tinha com o treinador português quando este era treinador do Manchester United, mas que acabou por mudar, segundo as suas palavras, “da noite para o dia”.
Numa entrevista à cadeia televisiva Sky Sports, Paul Pogba confessou que continua sem entender o porquê da quezília com José Mourinho, treinador agora ao leme dos também ingleses do Tottenham.
“Houve um tempo em que tinha um relacionamento muito bom com Mourinho. Era óbvio, toda a gente via isso, mas tudo mudou da noite para o dia. Isso é que é estranho com Mourinho, e não vou saber explicar o porquê, porque eu mesmo não entendo“, disse o internacional gaulês, que regressou ao emblema de Manchester precisamente na mesma temporada (2016/17) em que o português assumiu o comando da equipa.
Segundo o médio, Mourinho, que acabaria por ser despedido dos red devils em dezembro de 2018, é o tipo de treinador que “vai contra os jogadores, fazendo-os sentir que não existem mais”.
“O que estou a passar agora com Ole [Gunnar Solskjaer] é diferente, porque ele não iria contra os seus jogadores. Talvez ele também optasse por não os chamar, mas não os colocaria de lado como se eles apenas não existissem mais. Essa é a diferença entre Mourinho e Ole”, observou o companheiro de equipa de Bruno Fernandes.
Na mesma entrevista, Pogba revelou ainda que o atual treinador do United ajudou Luke Shaw a ultrapassar o mau bocado com Mourinho, depois de este ter sido afastado das opções e de ter dito que o inglês já tinha idade suficiente para compreender melhor o jogo.
“Talvez [os métodos de Ole funcionem] porque está um pouco mais próximo das pessoas. Cada treinador tem a sua própria forma de treinar e lidar com os jogadores e, como jogador, temos de nos adaptar. Às vezes não combina connosco, outras vezes sim”, explicou Pogba.
“O Ole ajudou muito o Luke, foi uma temporada difícil entre Luke e Mourinho, e ele provou que tem a qualidade de sempre e que merece a confiança do treinador”, acrescentou.
ZAP // Lusa