Ao longo dos últimos três anos, Everywhere Max passou pelas 92 localidades mencionadas na canção I’ve Been Everywhere e registou as suas viagens em vídeo.
O dono do canal Everywhere Max, no YouTube, é um enorme fã do cantor norte-americano Johnny Cash. Segundo o Nerdist, a 13 de março, partilhou na rede social um vídeo que relata a sua jornada de três anos – o tempo que demorou a percorrer os 92 lugares mencionados na música I’ve Been Everywhere.
Everywhere Max levou à letra a canção e não ignorou um único lugar: de Chicago ao Minnesota; de Buffalo a Toronto; de Boston ao Louisiana; de Washington a Kingston; passando pelo Panamá e não esquecendo a Argentina ou o estado do Alasca.
Max foi aos 92 locais mencionados na música. No Nebraska, teve uma agradável surpresa: encontrou outro viajante que estava a fazer exatamente a mesma coisa.
A viagem começou no dia 27 de agosto de 2016 e o objetivo foi alcançado na totalidade no dia 11 de dezembro de 2019. Durante este período de tempo, visitou os 92 lugares mencionados na música e, “segundo sabe”, é apenas a segunda pessoa a completar esta jornada.
O vídeo publicado no YouTube narra as suas façanhas e inclui apenas uma parte dos 585 Gb de imagens filmadas durante as suas viagens.
I’ve Been Everywhere é um tema original do cantor australiano Geoff Mack, de 1959. Apesar de a letra original só incluir localidades da Austrália, ao longo dos anos foram feitas várias versões para outros países ou continentes.
A versão americana, criada por Hank Snow nos anos 60, foi cantada por vários músicos ao longo das décadas, sendo que a cover de Johnny Cash tornou-se uma das mais conhecidas.