Jovem visitou os 92 lugares que Johnny Cash mencionou na canção “I’ve Been Everywhere”

Ao longo dos últimos três anos, Everywhere Max passou pelas 92 localidades mencionadas na canção I’ve Been Everywhere e registou as suas viagens em vídeo.

O dono do canal Everywhere Max, no YouTube, é um enorme fã do cantor norte-americano Johnny Cash. Segundo o Nerdist, a 13 de março, partilhou na rede social um vídeo que relata a sua jornada de três anos – o tempo que demorou a percorrer os 92 lugares mencionados na música I’ve Been Everywhere.

Everywhere Max levou à letra a canção e não ignorou um único lugar: de Chicago ao Minnesota; de Buffalo a Toronto; de Boston ao Louisiana; de Washington a Kingston; passando pelo Panamá e não esquecendo a Argentina ou o estado do Alasca.

Max foi aos 92 locais mencionados na música. No Nebraska, teve uma agradável surpresa: encontrou outro viajante que estava a fazer exatamente a mesma coisa.

A viagem começou no dia 27 de agosto de 2016 e o objetivo foi alcançado na totalidade no dia 11 de dezembro de 2019. Durante este período de tempo, visitou os 92 lugares mencionados na música e, “segundo sabe”, é apenas a segunda pessoa a completar esta jornada.

O vídeo publicado no YouTube narra as suas façanhas e inclui apenas uma parte dos 585 Gb de imagens filmadas durante as suas viagens.

I’ve Been Everywhere é um tema original do cantor australiano Geoff Mack, de 1959. Apesar de a letra original só incluir localidades da Austrália, ao longo dos anos foram feitas várias versões para outros países ou continentes.

A versão americana, criada por Hank Snow nos anos 60, foi cantada por vários músicos ao longo das décadas, sendo que a cover de Johnny Cash tornou-se uma das mais conhecidas.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.